Foto: reprodução/youtube
in ,

Lorde diz que tem mais vídeos gravados e conta como reagiu aos memes

Lorde reativou a sua carreira musical, “saiu da toca”, e encontrou a força do sol nesta quinta-feira, quando lançou o seu novo clipe “Solar Power“. A faixa dará título ao próximo álbum da cantora neozelandesa, que afirmou, em sua primeira entrevista desde o lançamento, ter gravado uma série de vídeos para a sua nova era.

Longe da estética sóbria e, as vezes, até sombria, de seus discos anteriores, a artista conversou com o site Triple J sobre as suas inspirações para o projeto. Lorde explicou que o clipe recém-lançado funciona como uma apresentação do universo de “Solar Power“, um álbum que representa a conexão da cantora com a natureza:

“Construímos literalmente um universo em uma praia secreta. O primeiro vídeo sou eu apresentando o mundo do álbum e os vídeos, eu interpreto um guia turístico excêntrico quase.”

A artista revelou que preparou outros vídeos, dando a entender que todos foram gravados na mesma locação: “Fizemos vários vídeos para este álbum”. Se o cenário de “Melodrama” era uma festa, o de “Solar Power” é uma praia.

Lorde. Foto: Divulgação

Memes com a capa

Lorde nunca foi um exemplo de conectividade com a era das redes sociais, mas ela contou recebeu alguns memes produzidos a partir da capa de seu novo single e comentou a repercussão da imagem. “É engraçado, fico pensando ‘ah, essa pessoa que eu conheço viu minha bunda (..) É uma experiência específica pensar em todos em sua vida vendo sua bunda (…) Não me arrependo. Eu amo essa capa e fico feliz que seja como as pessoas me veem”.

Lorde. Foto: Instagram

“Não estou realmente na internet agora, o que é ótimo. Eu amo isso para mim. Mas isso significa que sinto muitas saudades e realmente não sei o que está sendo dito sobre mim. Eu gosto assim.”

Sonoridade e inspiração

Lorde falou sobre suas inspirações a partir do contato com a natureza e como ela gostaria que as músicas soassem. “A praia, as ondas, as garotas deitadas na praia. Eu realmente queria que tivesse essa vibe. As guitarras, a bateria – tudo é tão ensolarado”, disse ela sobre a música que apresenta a nova fase.

Mesmo em pandemia, a cantora revelou que tentou passar mais tempo em contato com a natureza, o que impactou a sonoridade das músicas produzidas, em sua maioria, durante o verão. “É definitivamente o meu trabalho mais complexo – como produtora, como arranjadora, como musicista. Mas também adoro como ele é leve e divertido.”

Lorde revelou que é adepta aos lugares secretos, mas que também ficou muito tempo no estúdio nos últimos meses:

“Eu tenho uma variedade de lugares secretos que eu vou. Mas eu também passo muito tempo no estúdio. Eu estava em Nova York com Jack [Antonoff] trabalhando no verão passado. Então, fico entre o estúdio e uma praia perfeita em algum lugar, essa é a minha vibe”, resumiu.

 

 

Escrito por Douglas Françoza

Melim mergulha no romantismo de Djavan em álbum de covers

Maroon 5, As Baías e Péricles estão entre as estreias da semana