Lorde anunciou oficialmente a a primeira música em quatro anos e virou assunto mundial com a capa de “Solar Power”. Mas o que esperar da nova era? A verdade é que a cantora é uma artista tão completa e complexa que ninguém sabe exatamente o que esperar desse novo momento. “A paciência é uma virtude“, escreveu ela, no comunicado oficial. E bota paciência nisso!
A neozelandesa chocou o mundo com a capa ousada do single, feita por uma amiga fotógrafa. De camisa amarela, numa praia e num ângulo em que a mostra de baixo para cima, Lorde mostrou mais em uma única foto do que em oito anos de carreira e, claro, virou meme.
Enquanto a internet enlouquece e brinca com o registro, a contagem regressiva foi aberta sem ninguém saber ao certo quando termina. Afinal, nenhuma data de estreia de “Solar power” ainda é uma grande mistério. Mas a gente tem uns palpites. A capa praiana e o nome “força solar”, em tradução livre em português, podem dar um indicativo. Afinal, o verão no hemisfério norte vai de junho à setembro.
E outra informação: Lorde tem cinco indicações ao Grammy e duas vitórias. Então, para conseguir registros para 2022 ela precisa liberar o projeto até agosto. Então, está tudo casando. Mas o que esse mistério todo desencadeia? Especulação! Fãs compartilham informações que ela teria convidado apenas um diretor de arte para desenvolver todo o visual da nova era.
Mas o que a gente sabe mesmo é que a música tem produção de Jack Antonoff e que após problemas pessoais e uma pandemia que parou o mundo, a Lorde voltou aos estúdios em dezembro de 2020, quando, na Nova Zelândia, as coisas já estavam voltando a normalidade. Sem contar que a volt aos palcos também está confirmada em 2022, no Primavera Sound, na Espanha.