Lorde comenta semelhança entre "Solar Power" e "Loaded" do Primal Scream
(Foto: Reprodução YouTube / Instagram @primalscreamofficial)
in ,

Lorde comenta semelhança entre “Solar Power” e “Loaded” do Primal Scream

“Deixe registrado que ‘Loaded’ é 100% o projeto original para isso, mas chegamos a ele organicamente”, diz.

Algumas pessoas identificaram semelhanças entre o novo single da Lorde e a música “Loaded” do Primal Scream. Em entrevista ao “New Music Daily” da Apple Music, Lorde comentou a semelhança. Quem identificou similaridades está correto. Tem fundamento mesmo. Ela própria contatou Bobby Gillespie, vocalista da banda, para tratar do assunto.

“Eu nunca ouvi Primal Scream na minha vida. Me falaram para dar uma olhada. Eu compus a música ao piano e depois me dei conta de que soava muito como ‘Loaded’. É apenas uma dessas coisas loucas na vida. Eles foram os antepassados espirituais da música. Procurei Bobby e ele foi muito amável sobre isso. Ele disse ‘você sabe, essas coisas acontecem. Você captou a vibe que captamos anos atrás’. E ele nos deu sua benção. Portanto, deixe registrado que ‘Loaded’ é 100% o projeto original para isso, mas chegamos a ele organicamente. Estou feliz por termos feito isso”, disse a cantora.

Ouça “Loaded”:

Lorde não se importou com “vazamento” de “Solar Power”

Muitos artistas ficam devastados quando suas músicas ou álbuns vazam na Internet. Não foi o caso de Lorde na quinta (11/6), quando “Solar Power” caiu na rede horas antes do lançamento oficial. “Escute: eu amo isso. A galera é louca. Eu amo. Eu respeito. Amo como estão famintos”, comentou na entrevista.

O single só foi lançado à noite, mas no início da tarde já estava em plataformas como Deezer, Tidal e Apple Music. Minutos depois, os serviços tiraram a faixa do ar, mas claro que ela já estava circulando por aí clandestinamente. Nada disso, contudo, atrapalhou o lançamento. Lorde está sendo aclamada pela crítica.

Lorde comenta semelhança entre "Solar Power" e "Loaded" do Primal Scream
(Foto: Reprodução / YouTube)

Em carta aberta, Lorde revela detalhes de novo álbum

A cantora neozelandesa compartilhou uma carta aberta aos fãs, na qual confirma o nome do novo álbum, homônimo do novo single, e conta um pouco do que se pode esperar. O texto, no entanto, é datado com o dia 21 de junho. Seria o spoiler do lançamento do álbum?

“É um prazer divino apresentar a vocês, finalmente, meu terceiro álbum de estúdio, ‘SOLAR POWER’. O álbum é uma celebração do mundo natural, uma tentativa de imortalizar os sentimentos profundos e transcendentes que tenho quando estou ao ar livre. Em tempos de angústia, tristeza, amor profundo ou confusão, procuro respostas no mundo natural. Aprendi a expirar e sintonizar”, escreveu ela, explicando o conceito.

Lorde. Foto: Instagram

Vale lembrar que a neozelandesa deixou claro na carta que existem pistas e muitas novidades para a nova era que se inicia. “Há muito mais detalhes por vir – uma quantidade verdadeiramente cômica de detalhes, honestamente. Você pode olhar para o calendário natural em busca de pista”, disse.

“Estou tentando ouvir mais o que há por aí, e a vibe que percebi é que você está pronto para isso, que precisa disso. Quero que este álbum seja seu companheiro de verão, aquele que você bombeia no caminho para a praia. Aquele que permanece em sua pele como um bronzeado conforme os meses esfriam novamente. Hoje é o único eclipse solar do ano, você sabia disso? Parece certo”, finalizou, declarando seu amor aos fãs.

Escrito por Leonardo Torres

Roblox rebate processo de R$ 1 bilhão por violação autoral

Roblox rebate processo de R$ 1 bilhão por violação autoral

Kim Kardashian reprova em teste para ser advogada pela 2ª vez