A cantora Lorde usou o Twitter para reclamar da perseguição de um fotógrafo neozelandês. Ela divulgou o nome – Simon Runting – e uma foto dele para seus 1,56 milhão de seguidores, e disse que cansou de ser complacente com a indústria dos paparazzi. Segundo a artista, ela não tem mais privacidade por causa dele.
“Isso não deveria ser aceito como padrão para jovens mulheres ou para ninguém na indústria. Recuso-me a ser complacente e me nego a ficar passiva quanto a um homem sistematicamente me sujeitando a extremo medo”, escreveu a cantora. “Entendo que isso vem com o território. Não entendo porque deveria ser complacente”.
this man has been stalking me, photographing me and refusing me privacy. i am scared of him. he frequents central akl pic.twitter.com/RGv39ESELV
— Lorde (@lordemusic) 4 maio 2014
Atualmente, a cantora está de repouso, se recuperando de um problema de saúde, em casa, na Nova Zelândia. Por isso, está em contato direto com tal fotógrafo sempre que deixa a residência da família. Lorde tem 17 anos.