in ,

Lollipop: O duelo de Britney Spears e Lady Gaga no melhor de 2009!

Neste final de semana comentaremos os 4 clipes “pop” que estão concorrendo no prêmio anual do “Best Of” do portal Fuse TV. Antes, vale ressaltar que esse prêmio tem a participação direta dos fãs – mesmo que a escolha dos concorrentes seja feita por equipe de especialistas que trabalham no portal. Na última coluna explicamos como a premiação funciona mais detalhadamente e propomos uma rápida review dos quatro finalistas do lado que tende mais ao pop. Então vamos aos concorrentes:

lolliopop_fuse

Antes de irem para a final, eles precisam duelar entre si, então quem vai cantar vitória? Hoje, teremos no cardápio muita jogatina e fumaça de charuto de palhaço.

Circo x Cara de Pôker. Britney x Gaga. Preparados?

gaga

Britney e Gaga compartilham o mesmo público, mas não fãs. A disputa entre as duas depende mais deles, do que da qualidade dos clipes em si. Ambos os vídeos tem propostas divergentes. Em Circus, Britney deixa de lado o bizarro justo quando mais poderia usá-lo: no picadeiro. Enquanto isso, Lady Gaga o traz para dentro de casa. Francis Lawrence, que fez Circus, foi escolhido por já ter feito I´m a Slave 4 U da Britney e um trilhão de clipes pop, sem contar o longa Constatine (2005). Inclusive, vale dizer que Lawrence não mais dirigirá vídeos. Ele considerou trabalhar com Britney em um momento circense um presente e aceitou o trabalho. No vídeo, muitos passos sincronizados e uma fotografia vintage com imagens em tons quentes fazem da Britney uma pessoa da terra e do fogo (com ascendente em escorpião).

Veja aqui como tudo foi feito no circo de Britney:

Do outro lado, temos a Hous of Gaga inteira para batalhar com Britney.

Poker Face é o clipe que eleva sua interprete ao status de profissional. Just Dance, primeiro clipe da Gaga, era mais uma brincadeira séria estilo Wannabe das Spice Girls; uma aposta. Coincidentemente, a evolução de Gaga carrega os mesmos elementos da banda mais Girl Power de todas; Poker Face é uma versão fria de Say You´ll Be There, também segundo single das meninas. A produção de Lady Gaga ainda cogitou filmar o clipe numa sala de aula, mas “Baby One More Time”, vídeo da Britney no mesmo ambiente, os fizeram pensar novamente. Ray Kay dirigiu todo o processo do strip poker que é esse vídeo, e além de fazer clipes musicais, o diretor noroeguês é fotografo de moda/música até hoje (daí a razão de Gaga o ter escolhido para direção).

Neste vídeo de Making Of, você vê cenas não vistas antes do clipe enquanto Gaga te explica o que se passa no clipe.

Em tempos onde os fãs da Britney esperneiam nos fóruns e comunidades da vida por ela não está tão ligada na sua carreira com antes e começam a prestar mais atenção em Lady Gaga, a batalha promete ser quente. Qual sua aposta? Para votar, é só dar uma clicadinha gostosa aqui. Amanhã falaremos sobre os vídeos do Eminem e  Jay-Z.

Escrito por Redação POPLine

27 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

"Russian Roulette": Assista à estreia do clipe suicida da Rihanna

Assista a prévia de "Give It Up To Me", novo clipe da Shakira