in ,

Lollipop: Mais segredos de 'Telephone', videoclipe da Lady GaGa com a Beyoncé

Na última coluna do Lollipop, que analisa o significado dos vídeo clipes, nos dedicamos ao mais recente clássico clássico pop, “Telephone”, interpretado por Lady Gaga e Beyoncé. Fizemos uma análise em vídeo com as referências e alguns significados do vídeo dirigido por Jonas Åkerlund. Nesta semana continuaremos nossa análise, mas com curiosidades nerds do clipe. Se segura!

Photobucket

Cabelo, roupas, gestos, alguma coisa não chamou sua atenção nesse vídeo?! Entre tantos gritos, o penteado de latas é definitivamente uma das coisas mais comentadas e recriadas pelos fãs. Há várias versões, até usadas por ela fora do clipe, mas para o original Gaga se inspirou em quando sua mãe usava latas no cabelo no lugar dos tradicionais “bobs”. As latas são um patrocínio de um refrigerante Light que apoiou o clipe. Photobucket

Alguns meses antes do vídeo, o estilista britânico Alexander McQueen, amigo da cantora, havia usado o mesmo penteado em uma modelo para sua coleção. No curta, Gaga faz então uma homenagem ao seu amigo estilista que se enforcou depois da morte de sua mãe. Além disso, a cantora celebra sua própria família, já que sua irmã, a de cabelo preto, também está na cena interpretando a Gaga do passado. A propósito, o óculos que Lady Gaga usa é um Chanel vintage, não disponível para venda.

Em exibição na  TV veneno, Gaga prepara uma receita com o Fex-M3, veneno fictício de Star Wars, o qual mata silenciosamente em 10 segundos. A substância faz com o cérebro trabalhe com uma energia acima do normal e acabe se cozinhando. PhotobucketComo a morte acontece envolta em vários símbolos da cultura americana, como a comida com bacon, o jogo de mesa literalmente americano, etc., é válido pensar em uma alfinetada onde a cantora diz, de forma subliminar, que a cultura superficial americana é nociva. Na mesma cena, e em vários momentos de sua carreira, o que “cobre” seu corpo é feito de borracha. Mas espera um momento…Gaga tem amigos especializados em látex! Claro que isso facilita a cantora colocar suas idéias em prática. Esse vestido, por exemplo, foi feito por Rachael Barrett.


DurantePhotobucket quase toda a atuação, Gaga aparece com uma luva que cobre apenas os seus dedos, deixando a parte de cima da mãe descoberta. A peça de couro já é famosa em Los Angeles, e foi usada várias vezes por Paris Hilton antes de ficarem famosas nas mãos de Lady Gaga. Elas custam cerca de 30 reais e você pode importa-las sob o nome “Half Hand Sheep Skin Women”.  Pronto, você já está pronto para a noite de sábado. Ou quase, o toque final fica com o vestido amarelo usado pela assassina Honey B (Beyoncé)! O vestido é da marca Astuko Kudo e pode fazer a sua felicidade por cerca de 600, mas cuide-se, não garantimos elogios com esse visual. Na dúvida, faça cara de poker.

Não assistiu nossa coluna da semana passada? As explicações estão todas em um vídeo exclusivo, ao longo do clipe. Veja e aproveite o recurso do pause para entender melhor:

Escrito por Redação POPLine

22 Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

"Bieber or Die": Justin Bieber quer dominar o mundo

Depois de emplacar "Rude Boy", Rihanna muda os planos e anuncia novo single