Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Lollapalooza Argentina e Coachella ameaçados: Buenos Aires proíbe eventos internacionais e região do Riverside registra caso de coronavírus

Os últimos dias para organizadores de eventos, fãs e artistas estão sendo de apreensão e durante o final de semana o alarme para um possível cancelamento de dois grandes festivais em decorrência do coronavírus começam a ganhar destaque na imprensa internacional.

Nesta segunda-feira (9), sites começaram a levantar a real possibilidade de adiamento ou cancelamento do Lollapalooza Argentina e do Coachella, nos Estados Unidos.

Lollapalooza Argentina, março de 2019 / Foto: Getty Images/Uso Autorizado POPline

Na Argentina, o Lollapalooza está até segunda ordem confirmado, mas uma decisão da equipe de saúde de Buenos Aires coloca em cheque a realização. Em uma coletiva realizada na manhã de hoje, todos os eventos internacionais agendados na capital, principalmente os produzidos com equipes vindas de fora, que forçariam o desembarque de estrangeiros à Argentina, foram oficialmente cancelados.

“Como medida para agora, em termos de espetáculos com muita gente, a única pedida que temos tomado e que compartilhamos é que aqueles essencialmente com organização estrangeira, como encontros internacionais que tragam muita gente da Europa e de outros lugares do mundo, são os que não vamos permitir a realização”, disse Horacio Rodríguez Laterra, chefe de governo argentino, segundo o La Voz.

A região do festival não está dentro da zona “cancelada”, mas o Hipódromo de San Isidro está localizado na região metropolitana da capital, a 20km do centro de Buenos Aires. O evento está marcado para os dias 27, 28 e 29 de março.

Coachella 2019 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

O Coachella continua sendo outra grande dúvida. A organização permanece em silêncio enquanto grandes veículos também questionam a realização principalmente após o primeiro caso de coronavírus no Riverside County ter sido anunciado no final de semana. O paciente está internado em um hospital a 25 minutos do local onde é realizado o festival marcado para abril.

Segundo o Hits Daily Double, apesar da declaração de emergência de saúde, a equipe de saúde do Riverside County, disse estar confiante nas medidas tomadas – sem ainda necessidade de cancelamento. “Estamos seguindo e nos sentimos confiantes com o que estamos fazendo”, disse em entrevista à NBC Palm Springs.

Tanto o Lolla Argentina quanto o Coachella tem Pabllo Vittar entre as atrações. O festival norte-americano também tem show agendado de Anitta.

Destaques