#BIZ

Lollapalloza Brasil 2024 reúne 240 mil pessoas e gera mais de 14 mil empregos

(Foto: Getty Images - Uso autorizado POPline)

O Lollapalooza Brasil 2024 encerrou sua 11ª edição, que aconteceu entre os dias 22 a 24 de março, com muita música e números que demonstram o impacto e a relevância do festival. Ao todo, 240 mil pessoas foram ao LollaBR, no Autódromo de Interlagos, para ver os musicalmente diversos e aguardados shows, como blink-182, Arcade Fire, Kings of Leon, Limp Bizkit, Gilberto Gil, Titãs, SZA e Sam Smith.

O festival gerou 14.346 empregos diretos e indiretos, contribuindo para o crescimento econômico e a geração de renda em toda a região do Autódromo de Interlagos e da cidade de São Paulo.

Leia Mais:

Além de celebrar a música e a cultura, o Lollapalooza Brasil 2024 também investiu em ações voltadas para a responsabilidade social e ambiental. Uma parte significativa da entrada social foi destinada à doação para a Ação da Cidadania, totalizando um valor de R$ 1.652.545,30.

O investimento em ações socioambientais também foi uma prioridade, com um montante total de R$ 1.537.500,00 direcionado para projetos que visam a preservação do meio ambiente e o bem-estar das comunidades locais.

Para a setlist do show, SZA mesclou os maiores hits dos discos “Ctrl” e “SOS”. Fotos: Reprodução – Multishow

 

Arte Urbana no Lollapalooza Brasil 2024

Já tradicionais no Lollapalooza Brasil, os lambe-lambes se espalharam pelo festival, cobrindo uma área de 15 mil m² com mais de 20.000 posters. As peças de arte urbana não apenas embelezaram o evento, como foram presença garantida nas fotos do público do festival.

No LollaBR 24, a artista capixaba Amanda Lobos foi a ilustradora convidada para assinar o pôster comemorativo da edição. Amanda utilizou na obra cores alegres e vibrantes além de contrastes e formas únicas, que representam tão bem o Lollapalooza.

De acordo com o Festival, mais de 165 mil squeezes foram distribuídos em parceria com o Bradesco, que posicionou oito estações, espalhadas por todo o Autódromo, para oferecer água potável e gratuita para todo o público se manter hidratado. Para opções de alimentação, os visitantes tiveram uma variada gama de possibilidades, indo da pizza ao hambúrguer, sempre com opções vegetarianas e veganas.

No Chef Stage, houve ainda nomes de chefs renomados para quem procurava algo mais gourmet. Dentre os restaurantes presentes, estiveram: Chimi, Juanito’s, Bráz Elettrica, Nash, Fôrno, LosDos, Açougue Vegano, We Coffee, Cão Véio, MG74, OakBerry e Sadia By Mohammed.

Na Lolla Store, loja de produtos oficiais do Lolla, dentre as mais de 70 peças diferentes disponíveis, os produtos mais procurados pelos fãs foram as T-shirts com o line-up do evento, seguidas dos bucket hats e das meias.

Sam Smith prova liberdade artística e intimidade com público brasileiro em show no Lollapalooza 2024. Fotos: Reprodução – Multishow

O Lollapalooza Brasil 2025 já tem data e local

O Lollapalooza Brasil 2025 já tem data e local para acontecer: nos dias 28, 29 e 30 de março de 2025 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O lote antecipado do Lolla Pass, que garante os três dias de festival, esgotou-se em menos em 54 horas, o que demonstra a empolgação e confiança dos fãs do Lollapalooza.

O Lollapalooza Brasil 2025 terá uma programação com artistas internacionais e nacionais, abrangendo diversos gêneros musicais para agradar a todos os fãs. Além da música, o festival continuará a oferecer uma variedade de experiências de arte, e entretenimento, mantendo seu compromisso com a sustentabilidade e a diversidade.

Destaques

#Geek

Romance sáfico em "Wicked"? Ariana Grande aposta que sim. "Acho que estão apaixonadas uma pela outra", diz.

#Internacional

Especulações sobre o fim do casamento de Justin Bieber ganham força nas redes sociais. Cantor põe um ponto final no boato.

#Nacional

"Chega dessa história de direita e de esquerda. (...) sei como fazer para a roda girar. (...) Acho que posso ajudar", diz Gusttavo Lima.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile