Nesta quarta-feira, 5 de junho, todas as lojas Sephora nos Estados Unidos não vão abrir as portas. O motivo da decisão foi tomado após um episódio lamentável vivenciado por SZA e exposto por Rihanna nas redes sociais no final de abril.
Mês passado, SZA foi abordada por um segurança de uma das lojas da franquia para garantir que ela não estivesse roubando. O ato de racismo foi compartilhado no Twitter por SZA em tom até não agressivo. “Chamou a segurança para garantir que eu não estava roubando. Tivemos uma longa conversa. Tenha um dia abençoado”, escreveu citando o nome da funcionária e o endereço da loja.
Lmao Sandy Sephora location 614 Calabasas called security to make sure I wasn’t stealing . We had a long talk. U have a blessed day Sandy
— SZA (@sza) 1 de maio de 2019
Se o caso já não tivesse exposição o suficiente, Rihanna entrou no caso e ofereceu um cartão presente para a colega de profissão dizendo que na Fenty ela poderia fazer suas compras em paz. Pronto! A situação constrangedora tomou maiores proporções e a direção da Sephora resolveu fechar as portas neste 5 de junho para que toda a equipe passasse por cursos de inclusão e diversidade. Centros de distribuição e escritórios também não funcionam hoje.