in

Loja virtual Amazon erra e entrega álbum de Lil' Wayne antes do lançamento

Apesar de a maioria dos fãs de Lil’ Wayne terem que esperar até Fevereiro para o tão prometido e tão adiado álbum “Rebirth”, cerca de 500 clientes da loja virtual Amazon que compraram o CD em pré-venda já receberam sua cópia, graças a um erro na entrega.

De acordo com fontes e um e-mail enviado à Billboard.com por um cliente da loja, os 500 fãs começaram a receber o CD na segunda-feira, dia 14 de Dezembro, apesar da mudança do lançamento do álbum para 1º de Fereveiro.

A mudança na data de lançamento – é a sexta vez que “Rebirth” é adiado – foi feita pela Universal Motown, e pela Universal Music Group Distribution. Um milhão de unidades, no entanto, já haviam sido produzidas e cerca de um terço foram enviadas a contas quando a decisão de adiar o lançamento foi tomada.

A decisão foi feita porque o último single do álbum, “On Fire”, ainda está crescendo. Cópias digitais do single, desde o começo de Dezembro, já somam 6000 unidades, de acordo com a Nielsen SoundScan.

A única música que foi lançada como single oficial além de “On Fire” foi “Prom Queen”, lançada em Fevereiro e que alcançou a posição de número 15 no Hot 100 da Billboard. Vendeu cerca de 725.000 unidades. Além disso, outras músicas do álbum continuam vazando na internet. “Drop the World”, que conta com a participação de Eminem, por exemplo, vazou hoje. Anteriormente, “Hot Revolver” e “Fix My Hat” apareceram na internet, enquando “Da Da Da” foi lançada como single digital no mesmo dia que “On Fire”, vendendo menos que 1.000 cópias.

Consequentemente, executivos da Cash Money e da Universal sentiram que o álbum não recebeu o impulso necessário e decidiram segurar o lançamento novamente, fontes dizem. Inicialmente, o álbum seria lançado no dia 7 de Abril, mas foi adiado para 19 de Maio e depois para 18 de Agosto. Quando essa data chegou, no entanto, “Rebirth” foi novamente adiado para 15 de Dezembro, e depois mais uma vez para 21 de Dezembro.

Fontes informaram também que o álbum poderá receber novas faixas e ser mais trabalhado.  Se esse for o caso, os clientes da Amazon poderão ter um item de colecionador em suas mãos.

Mais um problema que pode ter complicado a situação: Lil’ Wayne receberá a sentença por porte ilegal de armas no dia 9 de Fevereiro. Apesar disso tudo, “Você não aposta contra certos artistas, e Lil’ Wayne é um deles”, disse um dos fãs sortudos. “Ele tem uma fã-base muito grande”.

Representantes de Lil’ Wayne ainda não fizeram comentários sobre o assunto.

Escrito por Redação POPLine

Depois de bater em fãs, Kid Cudi é expulso da turnê de Lady GaGa

Bombei no POPLine: O que marcou o mundo da música em 2009? Conte pra gente e bombe!