O “MTV Unplugged” do BTS deu o que falar. O boygroup de K-Pop apresentou um cover de “Fix You”, autorizado pela banda Coldplay, e dividiu opiniões. O DJ e locutor Matthias Matuschik, da Alemanha, comparou o BTS ao coronavírus, o que lhe rendeu acusações de racismo e xenofobia.
No ar na rádio Bayern 3, Matthias disse que espera que a vacina contra o vírus que é o BTS esteja disponível logo. “Nada contra a Coreia do Sul. Você não pode me acusar de xenofobia. Eu até tenho um carro da Coreia do Sul. Eu tenho o carro mais legal de todos”, falou.
“O BTS realmente tem um MTV Unplugged agora. Para uma boyband, o ‘unplugged’ já é um paradoxo em si. Sim? E então esses idiotas se gabam do fato de terem feito cover de ‘Fix You’, do Coldplay, e isso é uma blasfêmia. E olha que sou ateu! Isso é um ultraje. Por isso, vocês do BTS irão de férias par aa Coreia do Norte pelos próximos 20 anos!
Fãs se organizam para reclamar com a estação de rádio
Fãs do mundo inteiro se organizaram para pressionar a rádio Bayern 3 a se posicionar. Mas a estação apenas disse que a fala de Matthias representa unicamente a opinião dele, e não da empresa.
Fanbases da Alemanha nos aconselharam enviar e-mails a rádio, já que o K-ARMY está agindo em contatar a BH.
▪️Template de reclamação em inglês. ENVIEM PARA studio@bayern3.de, fernsehen@br.de e radio@br.de:
📎https://t.co/8XMScclyIO— BBO⁷ ✨ (@btsbrasil_on) February 26, 2021
Não tem limite pro ser humano escroto… é triste ver toda esse preconceito ainda mais em um meio de comunicação que devia conscientizar as pessoas e respeita-las. BTS não é só uma banda, é mais doq se pode explicar com palavras e só quem abriu os braços pra esse abraço sabe
— Thais Oliveira (@TathyOliver015) February 26, 2021
não consigo entender oq se passa no celebro minúsculo desse cara sinceramente…
— ℕℽ¹¹៹ 生 | ʙᴇ ᴇssᴇɴᴛɪᴀʟ (@shiniingtae) February 26, 2021
Dos mesmos criadores de: não sou racista, até tenho amigo negro
Vem ai: não sou xenofóbico, até tenho um carro sul-coreano
— Vitor (@Vitor23902415) February 26, 2021