in

“LM5”: Saiba o que a crítica especializada está achando do novo álbum do Little Mix

Nesta sexta-feira (16) o Little Mix lançou o “LM5”, quinto álbum da carreira. As músicas estão chamando muita atenção e agradando muitos os fãs. Mas e os críticos, estão gostando? As críticas estão sendo mistas. Enquanto alguns apontam a inspiração do hip-hop uma falha de personalidade, outros colocam esse mesmo artifício como uma maneira de explorar novos rumos de autenticidade.

Separamos alguns trechos relevantes de sites especializados. Confira:

THE GUARDIAN
“O grupo muitas vezes não canta tanto em um sotaque americano, mas em uma imitação completa do hip-hop americano, uma coisa muito estranha para uma banda onde as integrantes são de bairros tradicionais do Reino Unido […]. Na verdade, as falhas do LM5 não estão muito relacionadas à sua abordagem focada nos EUA. São as falhas clássicas dos álbuns pop de hoje: é muito longo, seus destaques aparecem em meio ao preenchimento padronizado. […] O álbum é bom o suficiente para prolongar a carreira do Little Mix, pelo menos no Reino Unido”.

NME
“Grupos de garotas tendem a ter dificuldades, sendo considerados frívolos e bobos, e ter rótulos injustos que são jogados contra eles. No entanto, o Little Mix não deixou que isso acontecesse, mantendo a cabeça erguida e, em vez disso, deixando que a sua série de mega-hits falasse por elas. ‘LM5’ é o culminar do crescimento da banda nos últimos sete anos. Sim, às vezes pode perder musicalmente a marca; mas com sua mensagem forte e relevante é um marco para a banda”.

ATTITUDE
“No geral, o ‘LM5’ é um passo a frente para o Little Mix. Pode não ser o grande álbum pop que alguns fãs querem, mas Jesy, Leigh Anne Perrie e Jade estão realmente começando a explorar sons e nos mostrar a música que elas querem fazer”.

THE TIMES
“É verdade que a ‘Joan of Arc’, um música inspirada no hip-hop, acena para sinalizar a independência feminina, e ‘Strip’ rejeita a fantasia alimentada pelo Instagram para celebrar a imperfeição corporal, mas na verdade isso é pop como sempre – e é muito divertido”.

Escrito por Caian Nunes

Justin Bieber faz comentários quentes em foto de Hailey Baldwin: “você me excita”

Crítica especializada comenta novo álbum da Mariah Carey: “encontra um frescor que estava faltando em seu material recente”