#Noticias

Lizzo promove dieta detox em suas redes sociais, internet reage negativamente e cantora rebate

Sempre com discurso empoderado, Lizzo é considerada um dos pilares da autoaceitação corporal e body-positivity.

Foto: Reprodução Internet

Parece que pode acontecer com todo mundo: se você tem um corpo fora dos padrões, considerado acima do peso, e entra para o mundo do entretenimento (música, cinema, etc), logo você se vê forçado a “se adequar aos padrões”. E Lizzo foi a mais nova acusada a ceder à essas práticas.

Foto: Divulgação / Warner Music Brasil

Sempre com um discurso empoderado, Lizzo é considerada um dos grandes pilares da autoaceitação corporal e do movimento body-positivity, para que a sociedade aceite os diferentes corpos sem colocar pressão nas pessoas para se adequar a um formato que o mundo considera como “aceitável”.

Agora, utilizando suas redes sociais, Lizzo está promovendo um programa de dieta detox com shakes e a internet não está reagindo bem a isso. O programa dos shakes é de uma empresária conhecida como JJ Smith e o principal produto dela é conhecido como “emagrecimento rápido”.

As reações

A atitude de Lizzo foi vista de forma negativa por muita gente na internet, especialmente pessoas que viam nela uma possível reviravolta na pressão pelo “corpo ideal”.

“Lizzo promover um suco detox depois de pregar sobre body positivity é muito decepcionante para mim. Compartilhar checagens de corpo e dicas de emagrecimento rápido, não saudável e restritivo para milhões de jovens seguidores impressionáveis não é o certo.”

“Eu também vou dizer que estou desapontada, mas não surpresa. Imagine lidar com o nível de críticas e gordofobia que Lizzo enfrenta diariamente. Eu culpo os comentários de todos vocês e a cultura tóxica de dietas por forçá-la a isso, apesar de que o que ela compartilha em sua ampla plataforma é da responsabilidade dela.”

“Meu coração dói com todos os meus companheiros gordos hoje. Apesar de que ela não vá dizer isso e provavelmente irá tentar se esquivar disso, peço desculpas que Lizzo tenha feito isso com a gente. Nós somos merecedores e o que ela postou é muito perigoso. Se você está chateado com isso eu estou aqui com você.”

“Lizzo… garota. Por que? Era inevitável. A indústria é muito violenta com mulheres gordas. Claro que ela iria se submeter à cultura tóxica de dieta. Era só uma questão de tempo.”

A resposta de Lizzo

Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Depois de uma enxurrada de comentários negativos, claro que Lizzo iria se pronunciar. E a cantora utilizou de sua conta oficial no Tik Tok para defender sua decisão e dizer que nada tinha a ver com emagrecimento rápido e sim, para sentir-se bem consigo mesmo depois de um mês estressante.

“Como vocês sabem, normalmente eu ficaria com muito medo e envergonhada de postar essas coisas online, porque eu acho que como uma garota grande, as pessoas acham que se você está fazendo algo para sua saúde, você está fazendo para uma dramática perder peso. E esse não é o caso.

Na realidade, novembro me estressou muito, eu bebi muito, comi muita coisa picante e coisas que acabaram meu com meu estômago e eu queria reverter isso e voltar para onde eu estava. Eu tenho muito orgulho de mim, orgulho de meus resultados… Meu sono melhorou, minha hidratação, minha paz interior, minha estabilidade mental, meu corpo, minha pele a forma como meus olhos estão… Eu me sinto como uma vadia má. E eu acho que é isso.

Eu sou uma garota grande que fez um detox de smoothie. E eu queria compartilhar isso com vocês. Eu consegui exatamente o que eu queria com isso e toda garota grande deveria fazer o que ela quisesse com seu corpo.”

Destaques

#Internacional

A época de natal é aquela que une a família e une também estilos musicais! As canções temáticas têm um papel especial em trazer...

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile