Pela primeira vez no Brasil, Lizzo já pode ganhar o título de show mais disputado do ano por aqui. A artista, que foi a mais indicada ao Grammy 2020, está no Brasil para uma agenda promocional, que inclui roda de entrevistas, programas de TV, ensaio de fotos e um disputado pocket show. O que acontece é que a apresentação será apenas para cerca de 300 convidados, ou seja, tem muita gente importante sem convite.
O local escolhido para a apresentação da Lizzo foi o YouTube Space, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O local costuma receber eventualmente artistas internacionais – o mais recente foi o grupo global Now United. O que mais chama a atenção no YouTube Space é a rigorosidade: a lista de convidados para eventos lá é fechada com dias de antecedência e exige um cadastro em um sistema interno. Isso dificulta o “jeitinho brasileiro” de tráfico de influência. O pocket show acontece nesta quinta-feira (06) e tem celebridades, influenciadores e jornalistas desesperados por convites. Alguns artistas nacionais querem mais que isso: estão buscando por um encontro com a americana e, quem sabe até, desenrolar uma parceria.
Nos bastidores, há informações de que Lizzo disse “não” ao Lollapalooza e preferiu vir ao Brasil para uma agenda promocional. Dessa forma, ela pode ficar ainda mais popular e voltar com sua própria turnê e passar por várias cidades. É uma estratégia antiga: Demi Lovato, por exemplo, incluiu o país em sua agenda promocional internacional diversas vezes e resultava em turnês milionárias nos quatro cantos do Brasil.