Quem achava que Lizzo seria um fenômeno passageiro, já pode morder a língua. A artista pode ter sim demorado para estourar, mas viu em 2019 um ano de virada total na carreira e um ano após o lançamento do “Cuz I Love You”, Lizzo continua colhendo os frutos.
Foto: Lizzo no AMA 2019 / Getty Images (uso autorizado POPline)
Na atualização desta terça-feira (21) da Billboard, “Cuz I Love You” completou 52 semanas no ranking. Ou seja: desde que foi lançado, o terceiro álbum, da Lizzo não deixou a lista dos mais vendidos e ouvidos dos Estados Unidos. Ao todo são mais de 3 bilhões de streamings globais.
Além das oito indicações ao Grammy Awards com 3 vitórias, o projeto ainda levou para casa dois NAACP Awards e dois Soul Train Awards. Muitos dos prêmios guiados pelo super hit “Truth Hurts”.
Quero que as pessoas saibam que esse projeto é porque eu as amo e porque eu me amo. É uma faca de dois gumes. Você pode dizer ‘Porque eu te amo’ para milhões de pessoas ou você pode dizer para você mesmo, se olhando no espelho. Esse álbum é sobre o que você passa quando tenta se amar num mundo que faz isso ser tão difícil. Você deve perseverar e sair mais forte desse pensamento”, disse Lizzo na época de divulgação do disco.
Lizzo tem hoje mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de 18 milhões de ouvintes mensais no Spotify – ultrapassando 1 bilhão de streams. No YouTube, os clipes já ultrapassaram a marca de 500 milhões de visualizações e, segundo a plataforma Chartmetric, o Brasil é o terceiro país que mais consome os vídeos da artista. Tanto carinho dos brasileiros rendeu uma visita da artista no início do ano e entrevista divertidíssima para o POPline.