Lizzo promoveu mais um momento de reflexão neste domingo (8)… Através de seu perfil no Twitter, a voz do sucesso “About Damn Time” compartilhou com seus 2,1 milhões de seguidores o que pensa a respeito da cultura do cancelamento. Para ela, a questão social que tem ganho força na internet sobretudo nos anos 2020 é apropriação.
LEIA MAIS:
- Lizzo diz: Eu esperei minha vida toda para ser vista e entendida
- Barack Obama divulga lista com hits de Beyoncé, Bad Bunny, Lizzo e mais
- Live In Concert: Lizzo mostra energia em trailer de registro audiovisual
“Esse pode ser um momento aleatório para dizer isso, mas é o que está no meu coração… A cultura do cancelamento é apropriação. Já se passaram vários insultos sofridos por pessoas de fato marginalizadas e agora virou algo que está na moda, mal utilizado e mal direcionado. Espero que possamos acabar com isso e concentrar nossa indignação em problemas reais”, expôs a dona do disco “Special” (2022).
This may be a random time to say this but it’s on my heart.. cancel culture is appropriation.
There was real outrage from truly marginalized people and now it’s become trendy, misused and misdirected.
I hope we can phase out of this & focus our outrage on the real problems.
— FOLLOW @YITTY (@lizzo) January 8, 2023
O tweet da cantora já acumula mais de 50 mil curtidas e, nos comentários, a maioria dos internautas concordou com o posicionamento dela. Muitos deles incorporaram à discussão o termo “woke”, que se popularizou nos Estados Unidos.
Esse refere-se a políticas liberais ou de esquerda que pregam a favor de pautas como igualdade racial e social e direito da mulher. Em termos de gíria, quer dizer uma espécie de “paranoia saudável” quando se pensa a respeito dessas questões sociais.
You’ve reminded me of how white nationalists have appropriated “woke,” to weaponize against the community that the expression hails from, as well.
— Ian Saint (@iansaint_) January 8, 2023
“Você me lembrou de como os nacionalistas brancos se apropriaram de ‘woke’ para se armar contra a comunidade de onde vem a expressão também”, ‘engrossou o caldo’ do debate um seguidor.
Absolutely ❤️ There are very real issues that warrant outrage… I sometimes wonder if cancel culture stems from people feeling impotent against those bigger issues, so they go after simpler targets to feel better about themselves, like they did something.
— Jessica Ballinger (@BallingerMom) January 8, 2023
“Absolutamente <3. Existem questões muito reais que merecem indignação... Às vezes me pergunto se a cultura do cancelamento decorre de pessoas que se sentem impotentes contra essas questões maiores, então elas perseguem alvos mais simples para se sentir melhor consigo mesmas, como se tivessem feito algo", acrescentou uma outra internauta.
O ‘momento reflexão’ de Lizzo rendeu até indicações de livros, filmes e séries que ajudam na compreensão do assunto.
LEIA MAIS:
- Lizzo responde acusações de que faz música para brancos: doloroso
- Dua Lipa, Demi Lovato, Lizzo e mais entregam showzão no Jingle Ball 2022 nos EUA
- Confirmou! Lizzo estará presente na versão deluxe do novo álbum de SZA
Lizzo diz: “Os artistas não estão aqui para se encaixarem no seu padrão de beleza”
Lizzo é uma das cantoras que mais levantam a bandeira da positividade corporal. Ela quebra os padrões de beleza e se sente linda, fazendo questão de demonstrar esse sentimento em várias situações. Foi o que aconteceu em recente vídeo nas rociais onde ela mandou a real sobre o quando a discussão sobre os corpos estão cansativas. Ela afirma que seu corpo é arte e pode fazer o que quiser com ele!
De biquíni, Lizzo mandou a real:
“A discussão sobre corpos estão oficialmente cansativas. Eu escuto comentários como: ‘eu gosto quando você está maior, por que você perdeu peso?’; ‘Por qual motivo você colocou um aumento no bumbum? Gostava do seu corpo antes’; ‘Oh meu Deus, você é tão grande, você precisa perder peso, mas é pela saúde’; ‘Você é tão pequena, precisa colocar algum bumbum ou seios’… Vocês estão ok? Vocês estão vendo que isso é delusional?”, soltou ela.
A cantora faz questão de ressaltar o quanto sente que seu corpo passa uma mensagem em sua arte. “Você se dá conta que os artistas não estão aqui para se encaixarem no seu padrão de beleza? Artistas estão aqui para fazer arte e esse corpo é arte. E eu vou fazer o que eu quero com esse corpo. Eu queria que esses comentários fossem cobrados por 5,99 cada um, para podermos ver o quanto tempo estamos perdendo“, finalizou.
Assista ao vídeo:
@lizzoFOR THE PPL IN THE BACK
Vale lembrar que o corpo da Lizzo foi tema de comentários maldosos de Kanye West e Aries Spears. Ela não menciona ninguém pelo nome durante o vídeo, mas ela chama seus haters de “delirantes”. Será que a carapuça serviu?