O retorno do RBD em 2023 com a “Soy Rebelde Tour” foi muito frutífero para Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni em termos financeiros. Mas poderia ser ainda mais. O jornal mexicano Reforma revelou que o grupo recebeu propostas para fazer um filme e lançar um livro, mas nada disso acontecerá. Por quê?
Ainda que o interesse dos cinco artistas no mercado literário seja desconhecido, um filme provavelmente seria algo que os agradaria. Antes de se separar em 2008, o RBD tinha o plano de gravar um longa-metragem, o que foi dito em várias entrevistas mas acabou ficando pendente.
(Foto: Divulgação)
O filme do RBD que não aconteceu
O filme, inclusive, fazia parte do “pacote multiplataforma” adquirido do Cris Morena Group. O grupo Erreway, formado na novela original argentina “Rebelde Way”, fez um filme em sua reta final. A ideia era que o RBD repetisse esse caminho. Hoje em dia, fora Anahí, todos os quatro integrantes se dedicam à atuação, então provavelmente gostariam de ouvir a proposta para um filme do RBD.
O legado da reunião do RBD em 2023
Além da “Soy Rebelde Tour”, o RBD deixou de legado da reunião de 2023 uma música inédita, “Cerquita de Ti”, e um especial no serviço de streaming Vix. O especial mescla imagens do show de reencontro do grupo com depoimentos dos integrantes.
Há ainda planos para um álbum de inéditas, um documentário e um novo registro audiovisual da “Soy Rebelde Tour”, gravado em São Paulo.