O sexto episódio da série “O Livro de Boba Fett”, do Disney+, emocionou parte do público, fãs de “Stars Wars”. Ele trouxe a participação especial de Grogu – também conhecido como Baby Yoda.
Alerta de spoiler
No episódio, que é o penúltimo da temporada, Din Djarin (Pedro Pascal) dá um presente para Grogu antes de partir para ajudar Boba Fett. Quando encontra Baby Yoda, ele vê também Asoka Tano (Rosario Dawson), que está treinando Grogu desde “The Mandalorian”.
.
.
.
CARAS, esse episódio tá sensacional, teve tava nostalgia e arrepio com as cenas que foram mostradas ao longo dele. Sem falar nos personagens que apareceram!!!! #TheBookOfBobaFettpic.twitter.com/ngHHkRWfDs
Onde “O Livro de Boba Fett” se encaixa no universo “Stars Wars”?
A assessoria do Disney+ explica que a série se passa após os eventos da 2ª temporada de “The Mandalorian” (2019), perto de 10 DBY, quando a Aliança Rebelde enfrenta e vence a “Estrela da Morte em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” (1977). O sexto episódio aproximou ainda mais o que acontece em “O Livro de Boba Fett” e “The Mandalorian”.
“O início da série mostra vários flashbacks de Boba Fett quando ele tinha 10 anos, durante o ano 22 ABY (Antes da Batalha de Yavin), após perder seu pai, Jango Fett, em ‘Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones’ (2002). Outros flashbacks mostram também a sua jornada escapando do Pit Sarlacc e encontrando o Povo da Areia, pouco tempo depois dos eventos de ‘Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi’ (1983) e cerca de 4 DBY (Depois da Batalha de Yavin)”, reforçam os porta-vozes da plataforma.