#Geek

Lívia Silva e Ronald Sotto são perfeitos para “Um Ano Inesquecível – Primavera”, dizem diretores

Lívia Silva e Ronald Sotto protagonizam filme final da franquia “Um Ano Inesquecível”, do Prime Video.

(Foto: Lucas de Godoy)

O último título da franquia “Um Ano Inesquecível” chega ao Prime Video nesta sexta (23/6). É o da “Primavera”. Desta vez, os atores Lívia Silva (de “Sessão de Terapia”) e Ronald Sotto (de “Tudo Igual… SQN”) são quem encabeçam a história, ambientada em Ouro Preto, Minas Gerais.

“Nós ficamos encantados com a Lívia em ‘Sessão de Terapia'”, conta a diretora Jamille Marinho, que divide a função com Bruno Garotti. A sugestão do nome da atriz foi dele. “Já tinha o desejo de trabalhar com ela. Quando apareceu esse filme, pensei ‘tem essa atriz, que acho que vai fazer muito bem’. Foi um encaixa imediato”, ele conta ao POPline.

Lívia Silva e Ronald Sotto (Foto: Lucas de Godoy)

Na história, Lívia interpreta a adolescente Jasmine, que está no último ano do Ensino Médio e tem ótimas notas, com exceção de Matemática. Para tentar não repetir de ano, o professor a obriga a ter aulas extras com Davi, um estagiário de exatas. O problema é que os dois, embora muito focados em suas aspirações profissionais, se apaixonam e podem colocar tudo a perder.

A missão dos diretores, então, foi encontrar o ator ideal para ser Davi, o par de Lívia Silva em cena. Mas eles se encantaram por Ronald Sotto no primeiro teste. Jamille e Bruno lembram que, logo na primeira conversa que tiveram com o ator, perceberam que ele tinha a energia que queriam para o personagem. “A gente sentiu que ele tinha o coração que precisávamos que Davi tivesse”, comenta Bruno. “Os dois defendem seus personagens com muita propriedade”, completa Jamille.

Um desafio para Lívia: o sotaque mineiro

Quando Lívia Silva foi escalada para o filme, ainda não estava definido onde “Um Ano Inesquecível – Primavera” seria gravado, por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus. Ouro Preto era a preferência dos diretores, mas Paraty e até cidades do Uruguai foram consideradas. Ao fecharem as locações em Ouro Preto, Lívia se viu diante do desafio de simular um sotaque em cena.

“Nenhuma das minhas outras personagens exigia que eu fizesse um sotaque específico até então. Isso me deu muito medo, muito frio na barriga. ‘Será que vou conseguir manter esse sotaque o tempo todo? Será que vai ficar muito caricato?'”, a atriz lembra em entrevista ao POPline. Para a composição da personagem, ela contou com ajuda de uma professora de prosódia. Mas estar em Ouro Preto foi a melhor maneira de deixar o sotaque natural.

“A gente estava inserido naquele universo. Era o tempo todo ouvindo mineirês. Muitas pessoas da equipe eram mineiras, então sempre que eu tinha alguma dúvida, perguntava”, conta Lívia Silva.

Lívia Silva (Foto: Lucas de Godoy)

Destaques

#Geek

Ariana Grande entra em cartaz nos cinemas com "Wicked". Saiba curiosidades da popstar nos bastidores das filmagens!

#Geek

Com forte torcida, Fernanda Torres é um dos nomes cotados para indicação ao Oscar de melhor atriz, mas a categoria traz disputa bastante acirrada.

#Geek

Millie Bobby Brown negocia mais um trabalho com a gigante do streaming Netflix, para depois de "Stranger Things" e "The Electric State".

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile