A Live Nation foi uma das primeiras produtoras a suspender toda sua programação mundial por conta da pandemia do coronavírus. Agora, ela tenta retomar seu trabalho com shows e eventos presenciais. O local escolhido foi Auckland, na Nova Zelânida, país que conseguiu “vencer” o coronavírus e a Covid-19. Os eventos incluirão medidas especiais, como capacidade reduzida de público.
O primeiro evento da retomada se chama “Together Again” (Juntos De Novo)” e ocorrerá em dois dias, sexta (29/5) e sábado, em um local chamado The Tuning Fork, em Auckland. Ele reunirá músicos, comediantes e performers, como Urzila Carlson e Hollie Smith. O pôster do show de Hollie diz: “celebrando o retorno da música ao vivo”.
(Foto: Divulgação)
Como vai funcionar?
O representante da Live Nation na Nova Zelândia, Stuart Culpas, disse: “a produtora está animada para dar as boas vindas de volta aos eventos na Nova Zelândia. O ‘Together Again’ é uma oportunidade para nós nos reunirmos e celebrarmos o poder da vida, com alguns dos primeiros shows socialmente distanciados do país”.
O que isso significada? Só poderão entrar 100 pessoas, para que elas possam ficar mais distantes umas das outras. Além disso, haverá triagem de temperatura na entrada, funcionários usarão máscaras e luvas, e as bebidas e lanches serão entregues nas mesas dos espectadores.
Nova Zelândia x coronavírus
O governo da Nova Zelândia declarou no fim de abril que interrompeu a transmissão comunitária do Covid-19, eliminando o vírus do país. Para isso, o governo fechou suas fronteiras, impôs a quarentena para todos que chegaram na Nova Zelândia, realizou testagem em massa e rastreamento de contatos.
Superando a pandemia, a Nova Zelândia virou uma referência de sucesso para o resto do mundo. Neste mês, o país reabriu shopping centers, cinemas, cafés e academias. O país conseguiu virar a página “coronavírus” com somente 1.1122 casos, por conta das medidas rígidas desde o começo.
Pouco depois de brilhar no 2024 Latin GRAMMY, celebrando sua primeira indicação ao prêmio, e de entrevistar as estrelas de “Wicked”, Ariana Grande e...