in ,

Little Mix divulga teaser do clipe de “Break Up Song”: será em formato de animação

(Foto: Divulgação)

O single “Break Up Song” do Little Mix vai ganhar um clipe em linguagem de animação. O grupo liberou um teaser nesta quinta (7/5). O vídeo estreia na sexta, pouco mais de um mês após o lançamento da música, que tem co-autoria de Jade Thirwall, Perrie Edwards e Leigh-Anne Pinnock. A faixa ainda segue dentro do Top 20 das mais tocadas do Reino Unido atualmente.

A ideia inicial era que Little Mix gravasse um clipe, em live-action, no Brasil. O girlgroup aproveitaria a vinda para cantar no Festival GRLS, em São Paulo, no início de março, para dar conta da gravação. Com o coronavírus se alastrando pelo mundo, não rolou. “Eles estavam parando as pessoas de viajar. As meninas teriam que ficar no Brasil por muito tempo, então se elas tentassem voltar teriam que ficar em quarentena”, explicou Perrie em uma entrevista para a rádio Heart Breakfast.

>> Entrevista: Leigh-Anne confirma nova sonoridade para o Little Mix, adiamento do LM6 e volta a falar sobre o Brasil “melhor viagem da minha vida”

O lyric video de “Break Up Song” teve 4,9 milhões de visualizações no Youtube. No início de abril, Leigh-Anne contou ao ET Canadá que elas ainda não haviam encontrado uma “maneira criativa” de gravar o clipe em casa – respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a propagação do vírus. No fim, a animação foi a solução encontrada. A verdade é que a divulgação do single foi totalmente prejudicada, na impossibilidade de fazer performances na TV e tudo o mais. O grupo teve que se limitar a entrevistas para rádios e sites via telefone ou videochamada.

“Break Up Song” é o primeiro single do álbum novo do Little Mix, que será o primeiro do grupo fora da Syco Music – gravadora de Simon Cowell. O quarteto agora tem contrato com a RCA UK. Depois do “LM5”, a ideia é entregar para os fãs um álbum mais pop e divertido, segundo Jade. “Com esse álbum, não pensamos demais no processo. Se a música é boa e nos faz sentir de certa maneira, então entra no álbum, em vez de aprimorar um conceito”, revelou. O primeiro single já garantiu uma entrada no Top 10 da parada britânica. “Break Up Song” também alcançou boas posições em outros países europeus.

>> “Little Mix: The Search” é adiado até segunda ordem na BBC

Em entrevista ao POPline, Leigh-Anne garantiu que os fãs podem esperar um álbum excelente. “Acho que tentamos escutar os nossos fãs ao máximo também e sabemos exatamente o que eles querem ouvir. Da mesma maneira que também escutamos a nós mesmas e entendemos o que queremos cantar e o estilo que queremos seguir. Estamos levando em conta todo esse feed-back e opiniões e esperamos que todos gostem e que seja o nosso melhor álbum”, disse.

O disco ainda não tem data de lançamento definida. O Little Mix estava finalizando as gravações, quando explodiu a pandemia do coronavírus. Com isso, o projeto ficou empacado.

Escrito por Leonardo Torres

Melim lança álbum coletânea e anuncia estreia de documentário com os bastidores do segundo disco de estúdio

Leigh-Anne do Little Mix no POPline Sem Cortes, entrevista em áudio para o POPline no Spotify

POPline Sem Cortes: ouça a entrevista com Leigh-Anne Pinnock, do Little Mix, sobre “Break up Song” e o “LM6”