Em tempos de quarentena e isolamento social contra o novo coronavírus, fazer videoclipes requer muita criatividade e, principalmente, o uso intenso da tecnologia disponível atualmente.
E foi exatamente isso que as meninas do grupo britânico Little Mix fizeram.
Respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde, as meninas do Little Mix gravaram o clipe oficial de “Break Up Song” cada uma em suas respectivas casas, adotando um visual bem típico dos anos 1980, inspiração para o single.
Para o clipe, também foram usadas cenas das meninas como apresentadoras de TV em clássicos segmentos televisivos da década de 1980. Tudo isso feito em animação.
Assista:
“Break Up Song” é o primeiro single do próximo álbum do grupo Little Mix, o sexto da carreira das meninas, que deve ser lançado ainda neste ano de 2020.
O novo álbum do grupo, ainda sem data de lançamento definida, terá uma música em homenagem à comunidade trans, escrita por Jade Thirlwall e Camille Purcell. “Eu e Camila pensamos que seria uma boa música de conscientização sobre pessoas trans. Nós ainda não gravamos nem finalizamos”, contou Jade, “é muito importante o compromisso com as questões LGBTQI+. Nós estamos sempre tentando conscientizar e levantar a bandeira tanto quanto podemos”, afirmou Jade em recente entrevista à rádio Gaydio.
Essa, claro, não é a primeira vez que o Little Mix demonstra publicamente seu apoio à comunidade LGBTQIA+. Além de convidar drag queens para o clipe de “Power”, Jade sempre se demonstrou muito fã desses artistas do entretenimento e inclusive revelou amar Pabllo Vittar durante entrevista ao POPline em recente visita do grupo ao Brasil, em março, e que é um dever delas tratar de temáticas LGBTQI+ sempre que possível. “Temos uma base de fãs LGBTQI+ tão grande! Quero garantir que pratiquemos o que pregamos e que estamos participando da caminhada em vez de só falar sobre”, disse.