Litmus Music adquire o catálogo de Katy Perry com um acordo que cobre as participações da artista na edição e gravação de todos os cinco álbuns de estúdio lançados pela Capitol Records entre 2008 e 2020. Isso inclui 16 singles multi-platina.
O Music Week aponta que o negócio valia US$ 225 milhões. Litmus é uma empresa de direitos musicais apoiada pela Plataforma Global de Crédito do Carlyle.
Leia Mais:
- Taylor Swift e Katy Perry vem aí? Veja “easter egg” na “The Eras Tour”
- Ex-repórter da Pitchfork diz que editores do site decidiram boicotar Katy Perry em 2010
- Madonna estava gravando música com Katy Perry horas antes de ser internada
Segundo o Music Week, a parceria tem suas raízes no relacionamento de trabalho de longa data de Dan McCarroll, cofundador e diretor de criação da Litmus, com Katy Perry, que começou em 2010, quando ele foi nomeado presidente da Capitol Records.
“Katy Perry é uma visionária criativa que causou um grande impacto na música, na TV, no cinema e na filantropia”, disse McCarroll. “Estou muito honrado por fazer parceria com ela novamente e ajudar Litmus a gerenciar seu repertório incrível.”
“As canções de Katy são uma parte essencial do tecido cultural global”, disse Hank Forsyth, cofundador e CEO da Litmus Music. “Estamos muito gratos por trabalhar juntos novamente com uma parceira tão confiável, cuja integridade brilha em tudo o que ela faz.”
“Acreditamos que isto é uma prova da capacidade da equipe de fazer parceria com os principais artistas do mundo”, disse Matt Settle, MD da Carlyle. “As canções icônicas de Katy não apenas alcançaram grande sucesso comercial, mas também influenciaram significativamente a cultura popular.”
Carlyle Global Credit investiu capital para esta parceria a partir de sua estratégia de Oportunidades de Crédito. Foram mais de US$ 3 bilhões dentro e ao redor do espaço de esportes, mídia e entretenimento desde 2018.