Connect with us

Buzz

Lista: os álbuns confirmados e especulados ainda para 2019

Published

on

Agosto está aí e o ano começa a esquentar em relação aos lançamentos. É que, tradicionalmente, o segundo semestre é o mais interessante para as estreias nos Estados Unidos – principalmente a partir de outubro quando o marketing começa a se voltar para o período de festas de finais de ano. Então, quem não lançou até agora, consegue aguardar mais um pouquinho e aumentar loucamente a concorrência nos próximos meses.

Para você não perder nada do que vem por aí, preparamos uma listinha com os confirmados; quem anunciou álbum, mas ainda não entregou a data; e os especulados que saiam ainda em 2019. Programe-se.

CONFIRMADOS

Snoop Dogg – “I Wanna Thank Me”
Lançamento: 16 de agosto

O 17º álbum de estúdio do Snoop Dogg precisa de um pouco de atenção dos brasileiros. “I Wanna Thank Me” sai dia 16 de agosto com 22 faixas e uma tracklist repleta de convidados: de Swizz Beats passando por Wiz Khalifa, Chris Brown, Jermane Dupri, Trey Songz e Anitta! A carioca estará em “Little Square” (quadradinho, em tradução literal) e, segundo a assessoria, a produção é do Tropkillaz com versos cantados em inglês e espanhol.

Taylor Swift – “Lover”
Lançamento: 23 de agosto

Se tem uma pessoa que sabe criar buzz na indústria da música, esse alguém é Taylor Swift. Da criação meticulosa dos “easter eggs” aos produtos para divulgar cada lançamento antes do “Lover”, a cantora tem novamente um dos projetos mais aguardados do ano. E o “hype” para “Lover” se torna ainda maior com tudo o que também rolou nos bastidores e que não dependeu das estratégias da cantora: é o primeiro lançamento fora da Big Machine Records, comprada recentemente pelo desafeto Scooter Braun, e com todos os direitos revertidos para a própria Taylor. Os fãs estão empenhados a transformar a “era” em algo, além de midiático, rentável para a artista. Na China, por exemplo, “Lover” já é platina tripla em pré-venda apenas em uma das plataformas de compra online chinesa.

Lana Del Rey – “Norman Fucking Rockwell”
Lançamento: 30 de agosto

Outra que sempre que lança chama atenção é Lana Del Rey. A parte estética é ponto chave nos projetos da cantora e “Norman Fucking Rockwell” não será diferente. São 14 faixas, incluindo algumas já apresentadas pela cantora como “Mariners Apartment Complex”, “Doin’ Time”, “hope is a dangerous thing for a woman like me to have – but i have it” e “Venice Bitch”.

Natasha Bedingfield — “Roll With Me”
Lançamento: 30 de agosto

Conhecida mundialmente pelos hits “Unwritten” e “Pocketfull of Sunshine”, Natasha Bedingfield vê seu nome pipocar novamente em 2019 com o anúncio de “Roll With Me” – o primeiro disco da cantora desde “Strip Me” (2009). De lá para cá, Natasha se dedicou à família. Casou, teve uma filha e aos poucos foi retomando os trabalhos no estúdio sem pressão. O primeiro single, “Kick It”, já está no ar.

Alessia Cara – “This Summer” (EP)
Lançamento: 6 de setembro

Alessia Cara é mais uma que se rendeu ao verão e prepara um projeto especial para a estação que esquenta o hemisfério norte. “This Summer” é um EP de seis faixas que ampliam um pouco mais a discografia da ganhadora do Grammy com dois discos no mercado – “Know-It-All” (2015) e “The Pains of Growing” (2018). Duas faixas já foram apresentadas aos fãs e novas deverão sair antes da chegada de “This Summer”.

Jax Jones – “Snacks”
Lançamento: 6 de setembro

O produtor e DJ britânico Jax Jones resolveu reunir todas as suas parcerias de sucesso lançadas desde 2016 e inéditas em seu primeiro álbum. “Snacks (Supersize)” será lançado em setembro com colaborações que arrebataram as rádios como “Instruction” (com Demi Lovato e Stefflon Don), “You Don’t Know Me” (com Raye), “Ring Ring” (com Mabel), “Breathe” (Ina Wroldsen) e “One Touch” (com Jess Glynne). O projeto ainda tem as inéditas “Jacques” (com Tove Lo), “This Is Real” (com Ella Henderson) e mais.

Melanie Martinez – “K-12”
Lançamento: 6 de setembro

O dia 6 de setembro também é bastante aguardado pelos fãs da Melanie Martinez. A cantora estreia “K-12”, álbum pronto há dois anos, mas que precisava finalizar toda a parte visual para que chegasse às mãos dos fãs. Há meses ela é bombardeada com perguntas sobre o lançamento, mas assegurou a complexidade do processo: “alguns de vocês perguntam sobre quando os singles irão sair e a resposta é eles não vão. Eu estou criando um álbum conceitual e um filme de uma hora e meia. Mal posso esperar para vocês verem/ouvirem o que eu tenho trabalhado duro nos últimos três anos”. Agora é a hora! O único disco lançado por Melanie até agora foi “Cry Baby”, de 2015, que rendeu turnê com direito a visita ao Brasil.

Charli XCX – “Charli”
Lançamento: 13 de setembro

Quem vem fazendo cada vez mais barulho na mídia é Charli XCX e ela aproveita o “hype” para lançar mais um projeto. “Charli” chega em meados de setembro e é o primeiro álbum oficial da cantora desde “Sucker” (2014). Para a “nova era”, a cantora contará com a ajuda de Christine and the Queens na faixa “Gone”, Troye Sivan em “1999”, Lizzo em “Blame It on Your Love”, todas já conhecidas, além de Kim Petras, Tommy Cash, o trio HAIM, Sky Ferreira e Pabllo Vittar. A drag queen brasileira retribui o favor de “Flash Pose” em “Shake It”, que também tem vocais convidados de Big Freedia, Cupcakke e Brooke Candy.

Emelí Sandé – “Real Life”
Lançamento: 13 de setembro

Uma das artistas mais queridas pela mídia britânica também tem projeto programado para setembro. Emeli Sandé estreia “Real Life” três anos após “Long Live the Angels”, disco que ajudou a tirar o peso de entrega de resultados promovido pela estreia em “Our Version of Events” (2012). Mais uma vez, Sandé assina todas as faixas – incluindo as já conhecidas “Sparrow” “Extraordinary Being” e “Shine”. O disco está entre na lista das “mais aguardadas” da imprensa especializada britânica.

Tiago Iorc – “Acústico MTV”
Lançamento: 20 de setembro

Está marcada para setembro a exibição do “MTV Unplugged” gravado por Tiago Iorc. No dia 19, irá ao ar na MTV o show com plateia em 360º e participações especiais de Duda Beat, com quem cantou “Tangerina”, e do cantor uruguaio Jorge Drexler, que apresentou, em português, a música “Me Tira Pra Dançar”. No dia seguinte, o álbum que contará ainda com hits da carreira e outras faixas do álbum “Desconstrução” será liberado para compra online e streaming. O show é a base principal da turnê que Tiago anunciou para a sequência: de 20 de outubro a 30 de novembro.

Tove Lo – “Sunshine Kitty”
Lançamento: 20 de setembro

Tove Lo tem convocação brasileira em seu novo álbum, o “Sunshine Kitty”: MC Zaac é uma das parcerias do projeto e estará na faixa “Are U Gonna Tell Her?”. ALMA na conhecida “Bad as the Boys”, Jax Jones em “Jacques” (que também estará no álbum dele), Doja Cat em “Equally Lost” e Kylie Minogue em “Really Don’t Like You” são as outras colaborações anunciadas. “Glad He’s Gone” é o single atual de trabalho do projeto.

Mika – “My Name Is Michael Holbrook”
Lançamento: 4 de outubro

Fãs do britânico Mika também estão em contagem regressiva. “My Name Is Michael Holbrook” foi anunciado e maio, mas só estreia em outubro e a primeira faixa já remete a um Mika que até quem não conhece o rosto do artista já ouviu. “Ice Cream” é o single de trabalho no momento e foi bastante comparado ao estilo dos hits “Relax, Take It Easy” (2006), “Grace Kelly” (2007) e “Love Today” (2007).

Westlife – “Spectrum”
Lançamento: 8 de novembro

A ansiedade do Westlife em lançar um novo álbum é tanta que “Spectrum” só sai em novembro e já tem capa e parte da tracklist divulgada. Três músicas foram lançadas – todas com composição assinada por Ed Sheeran.

CONFIRMADOS, MAS SEM DATA

Charlie Puth – Sem título revelado

Charlie Puth vem brincando com o coração dos fãs há meses. O cantor esboçou um retorno e teve que pedir desculpas quando percebeu que o processo criativo do sucessor de “Voicenotes” não havia terminado. No início da semana, ele deu a entender que um anúncio está a caminho, mas enquanto os fãs ainda não sabem exatamente quando o projeto vai sair, Charlie aparece em duas recentes faixas lançadas: uma nova versão de “Easier”, do 5 Seconds of Summer, e como co-compositor de “Small Talk”, de Katy Perry.

Celine Dion – “Courage”

A veterana Celine Dion encerrou sua residência em Las Vegas para se dedicar ao novo álbum e à turnê correspondente. Alguns shows preparatórios já estão rolando, a turnê está marcada para setembro, mas o CD…  A data não foi anunciada, mas o projeto é aguardado para o mês mais disputado em vendas dos Estados Unidos: novembro. “Caution” será o 20º álbum da canadense e o primeiro totalmente de língua inglesa desde 2013.

Miley Cyrus

No último dia de maio, Miley Cyrus liberou um EP avisando que o “She Is Coming” seria apenas a primeira parte de três e que ela junto com os próximos dois lançamentos, formariam o novo álbum da carreira. O segundo EP batizado de “She Is Here” é esperado ainda para o verão norte-americano, mas recentemente boatos dão conta que a equipe da cantora já teria reformulado todo o processo de lançamento. Oficialmente o que vale são os dois projetos, mas a gente já pode ligar o alerta.

Pabllo Vittar – “111”

A drag queen brasileira vem falando do “111” há muito, muito tempo. O EP virou CD com várias colaborações, mas ainda data certa a gente não tem. Por causa do nome, fãs acreditam que “111” vai ser lançado no dia 1º de novembro, aniversário da Pabllo e, olha só, uma sexta-feira! Por enquanto tudo é especulação e a equipe da Pabllo ainda acerta alguns detalhes antes do anúncio oficial. Pelo menos temos “Flash Pose”:

Post Malone – Sem título revelado

Post Malone pode comandar as paradas norte-americanas a partir do mês que vem com a chegada do próximo álbum de estúdio. O mês de lançamento ele garantiu (sai em setembro!), mas o título e a data exata ainda são mistérios guardados para a hora exata.

ESPECULADOS

Camila Cabello

O segundo álbum da Camila Cabello está ainda no forno, mas a cantora vem mostrando novas faixas aos familiares e falando sobre suas composições já tem um tempinho. Certamente o sucessor de “Camila” não terá um processo de divulgação picotado como o primeiro. Afinal, em 2017, a equipe da artista ainda estava sondando a receptividade de algumas canções até “Havana” estourar espontaneamente.  A especulação por parte de alguns fãs para um lançamento no final de 2019 até faz sentido: “Camila” saiu no início do ano passado o que já dá quase 2 anos “entre-álbuns” e, além disso, ela está em alta nas paradas com “Señorita”, em parceria com o namorado Shawn Mendes. Seria a hora de aproveitar o “hype”?

Cardi B

A rapper norte-americana está de volta ao estúdio, já gravou até com Anitta, fala em uma colaboração com outras rappers femininas, mas o que os fãs querem saber é: cadê o anúncio do novo álbum. Cardi ainda não verbalizou nenhuma previsão de lançamento, mas o Metacritic aponta para algo ainda em 2019. Por enquanto a única coisa que a gente sabe que vai sair mesmo este ano é o longa “As Golpistas” (com Jennifer Lopez, Keke Palmer e Lizzo) que sai em setembro.

Dua Lipa

A cantora está a meses dedicada em estúdio e convidou produtores como Danja (Britney Spears, Justin Timberlake), Pharrell Williams, Nile Rodgers, Diplo e a cantora Tove Lo para o sucessor do seu álbum de estreia que catapultou a carreira da jovem. A expectativa para qualquer novidade é alta e Dua continua em estúdio, por isso a gente apenas especula.

Kanye West

O rapper já adiou tanto seus mais recentes projetos que ninguém sabe se “Turbo Grafx 16” vai ver a luz do sol ainda este ano e nem se manterá o título.

Halsey

Quem também está em vias de anunciar qualquer coisa relacionado a um novo álbum é Halsey. Ela vem trabalhando em estúdio no sucessor do “Hopeless Fountain Kingdom” (2017), já publicou fotos com

Katy Perry

Quando “Never Really Over” saiu, Katy Perry havia dito com todas as letras que não haveria um álbum. Na divulgação de sua segunda música em menos de três meses, o discurso mudou. “As músicas são pequenos capítulos e eu estou animada para que vocês entendam o livro completo”, disse em uma  “live” para falar sobre “Small Talk”. Então um disco vem aí. Será que ela vai aproveitar a nova fase e ainda presentear os fãs com algo no finalzinho do ano?

Pentatonix

O grupo a capella Pentatonix está com passagem marcada para o Brasil e os shows por aqui podem ter novidade. O quinteto vem gravando novos covers e em entrevista ao POPline, que será divulgada em breve, Scott Hoying disse que há produções inéditas sendo preparadas também.

Rihanna

Se tem algo que os fãs da Rihanna não aguentam mais esperar é pelo sucessor do “ANTI”. Enquanto ela fica cada dia mais milionária com todas as suas empresas ligadas ao mundo da moda, um álbum está em produção e recentemente Riri disse a um radialista canadense as palavras que nenhum fã tem paciência para ouvir: “em breve”. No entanto, no caso da Navy, um “em breve” é ainda melhor do que silêncio total.  Com o final do ano, e a melhor época de vendas do comércio norte-americano, se aproximando, Rihanna estaria só aguardando algumas semanas para um anúncio oficial? Levando em consideração que dos oito discos lançados na carreira, metade saiu em novembro… é bom a gente manter o alerta ligado.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POPline Mix




Ranking