Menu
in ,

Lista: os maiores perdedores do Oscar 2023

“Os Banshees de Inisherin” perdeu em todas as nove categorias em que concorria.

(Fotos: Divulgação)

O filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” foi o grande vencedor do Oscar 2023, levando sete estatuetas para casa. Ele abocanhou tantas vitórias na premiação que deixou outros filmes sem nenhum troféu para chamar de seu. Aqui você confere a lista dos maiores perdedores deste ano.

“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” comemora suas vitórias (Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline)

Leia mais:

“Os Banshees de Inisherin”

O filme foi um dos mais indicados ao Oscar 2023. Recebeu nove indicações no total – incluindo as categorias principais – mas deixou a premiação sem nenhum prêmio. Colin Farrell, Kerry Condon, Brendan Gleeson e Barry Keoghan concorriam.

(Foto: Divulgação)

“Elvis”

O filme que retrata a relação de Elvis Presley com o empresário Coronel Tom Parker foi indicado a oito categorias do Oscar e não venceu nenhuma. A grande expectativa era em cima de Austin Butler, indicado a melhor ator, mas ele perdeu para Brendan Fraser (de “A Baleia”).

Foto: Divulgação

“Os Fabelmans”

O longa-metragem sobre a infância de Steven Spielberg tem aquele quê de homenagem ao cinema que o Oscar costuma adorar, mas não deu certo. Sete indicações e sete derrotas.

Foto: Divulgação

“Tár”

Até a última hora, algumas listas de apostas ainda acreditavam que Cate Blanchett poderia vencer o Oscar em vez de Michelle Yeoh (de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”). Mas nem ela nem o filme ganharam nada. “Tár” concorria a seis prêmios.

(Foto: Divulgação)

“Babilônia”

Indicado a três categorias do Oscar 2023, já era esperado que “Babilônia” não fizesse bonito na premiação. Mas o filme não ganhou nada.

(Foto: Divulgação)

“Batman”

O “Batman” de Matt Reeves, com Robert Pattinson, corria por fora com três indicações em categorias técnicas. Mas também não conseguiu vencer nenhuma delas.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“Triângulo da Tristeza”

Muitos amam, muitos odeiam, mas o Oscar apenas ignora. O filme de Ruben Östlunn recebeu três indicações em categorias importantes – direção, roteiro e melhor filme – mas não venceu nenhuma.

(Foto: Divulgação)

Compartilhe:

Sair da versão mobile