O ator Robert Downey Jr. está de volta ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Não mais como Homem de Ferro. Ele voltará a aparecer nos filmes dos Vingadores como o vilão Doutor Destino. Para isso, Robert apresentou uma lista de exigências para Marvel Studios. As negociações não foram fáceis.
Leia mais:
- “Vingadores 5” e “Vingadores 6”: tudo que se sabe sobre os filmes
- Ator troca Marvel por DC após fiasco de filme
- Marvel revela qual versão do Wolverine está no filme com Deadpool
- Marvel: 5 artistas premiados que vão entrar no MCU em breve
O site Variety divulgou muitos detalhes do novo contrato do ator com a Marvel. Ele receberá uma fortuna. Segundo o veículo, Robert Downey Jr. ganhará mais de US$ 80 milhões para fazer os dois filmes – valor pago aos diretores Joe e Anthony Russo, os “Irmãos Russo”.
Confira detalhes da lista de exigências de Robert Downey Jr:
- Para retornar ao MCU, ele impôs uma condição: os filmes deveriam ser dirigidos pelos Irmãos Russo, os mesmos de “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019);
- Viagens em jatos particulares durante as filmagens e a divulgação dos filmes, para que ele possa ter mais conforto e passar mais tempo com a família;
- Segurança privada exclusiva durante as filmagens e a divulgação dos filmes;
- Um acampamento de trailers de luxo só para ele no set, separado dos trailers do restante do elenco;
- Participação nos lucros, algo que ele já tinha no contrato anterior.
Robert Downey Jr. é um dos rostos mais queridos do MCU. Seu Homem de Ferro já foi eleito o melhor personagem da Marvel nas telas. O ator sabe o valor disso. Como Tony Stark, ele já era o ator mais bem pago da Marvel, embolsando US$ 75 milhões com “Vingadores: Ultimato”. Para retornar, claro, ele quis mais.