Menu
in ,

Veja lista de atores que ‘abandonaram’ emissoras para os streamings

Nos últimos anos, os artistas estão empenhados em projetos fora da teledramaturgia

Foto: Instagram/ @brunamarquezine/ @brunogagliasso/ @camilaqueiroz

Em poucos anos, as plataformas de streaming ganharam uma proporção fenomenal no mercado brasileiro. Assim sendo, a demanda por nomes artísticos para os trabalhos de cada meio tornou-se cada vez mais competitiva. Com um amplo leque de possibilidades, vários atores ‘abandonaram’ os desejados contratos para seguirem outros caminhos.

Foto: Instagram/ @olazaroramos/ @ingridguimaraes

LEIA MAIS:

A pioneira dos streamings, Netflix, chegou ao Brasil em 2011 e nos últimos anos tem investido em produções nacionais. Mas, recentemente, outras plataformas também estão na mesma onda: HBO Max, Prime Video, Globoplay, Star+, entre vários outros.

Para atrair o público, muitas delas firmaram contratos com artistas já conhecidos, como Bruna Marquezine, Maisa, Lázaro Ramos, etc. Confira a lista:

Bruna Marquezine



A atriz Bruna Marquezine, por exemplo, passou grande parte da carreira na TV Globo. No entanto, sua última novela na emissora foi “Deus Salve o Rei”, exibida em 2018.

Em novembro de 2020, a Netflix anunciou o contrato com a estrela. Com isso, desde então ela se dedicou às gravações da série “Maldivas”, ao lado de Manu Gavassi, que estreou em junho deste ano.


Advertising
Advertising

Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos

A Globo também perdeu outros dois grandes atores neste ano: Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos. Os dois artistas encerraram suas atividades com a emissora recentemente e assinaram com a Amazon Prime Video.



Lázaro, inclusive, já trabalha como diretor nas gravações de “Um Ano Inesquecível – Outono”, para a plataforma. Enquanto Ingrid apresentará o reality show “Match nas Estrelas”.



Camila Queiroz e Klebber Toledo

Camila Queiroz foi outro grande exemplo de atores que ‘abandonaram’ as emissoras para os streamings. A atriz encerrou seu contrato com a Rede Globo durante as gravações de “Verdades Secretas 2” e logo foi anunciada como apresentadora no “Casamento às Cegas”, da Netflix, juntamente com o marido Klebber Toledo.

LEIA MAIS:

Klara Castanho

Nos últimos anos a carinha de Klara Castanho se tornou uma ‘marca’ na Netflix, já que ela estrelou várias séries da plataforma. As mais recentes, por exemplo, são “Bom dia, Verônica” e “De Volta aos 15”.

Antes disso, a última vez que a atriz participou da teledramaturgia nas telinhas da Globo foi em “Além do Tempo”.

Maisa

Não tem como fazer esta lista sem citar Maisa, que saiu do SBT, onde passou 13 anos da carreira. Ela entrou para o ‘elenco’ da Netflix e o trabalho mais recente é como protagonista da série “De Volta aos 15”.

Bruno Gagliasso

Até mesmo o ator Bruno Gagliasso mudou o ‘capítulo’ de sua vida das novelas para os streamings. “Acho que nem consigo voltar agora para as novelas. Minha agenda está toda encaminhada. Tenho filmes para lançar, séries. Não farei novela tão cedo, e acho que tudo tem um ciclo. O meu tempo de atuação em novelas já se fechou“, declarou o ator em entrevista ao UOL Splash.

Respeito e tenho muito carinho, foi parte da minha construção como ator e ser humano, mas agora sinto que estou muito mais focado para o cinema”, disse.

Ele está focado em seu personagem na série “Santo“, que chega à Netflix em setembro.

Rodrigo Simas

O ator Rodrigo Simas também entra na lista do elenco que perdeu exclusividade da TV Globo. Ele anunciou, pelo Instagram, o fim de seu contrato com a emissora. Mas, segundo a colunista Patrícia Kogut, ele já vem sendo sondado pela plataforma de streaming HBO Max.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile