Lista: 10 filmes para comemorar o Dia do Jornalista
(Foto: Divulgação)
in ,

Lista: 10 filmes para comemorar o Dia do Jornalista

De “Todos os Homens do Presidente” a “O Escândalo”: confira a lista!

O Dia do Jornalista é comemorado nesta quinta (7/8) e, para celebrar, o POPline preparou uma lista de filmes, de estilos diversos, que são protagonizados por personagens jornalistas. “Todos os Homens do Presidente”, sobre o caso Waltergate, é um clássico das faculdades de comunicação, e é título imprescindível. Mas temos outros títulos também.

1. O Escândalo (2020)

O Escândalo acompanha um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow), tendo seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.

2. Venom (2018)

O jornalista Eddie Brock desenvolve força e poder sobre-humanos quando seu corpo se funde com o alienígena Venom. Dominado pela raiva, Venom tenta controlar as novas e perigosas habilidades de Eddie. Disponível na Netflix.
Lista: 10 filmes para comemorar o Dia do Jornalista
(Foto: Divulgaçao)

Leia mais:

3. The Post – A Guerra Secreta (2017)

Em 1971, os editores Katharine Graham e Ben Bradlee do Washington Post arriscam suas carreiras e liberdade para expor segredos governamentais que abrangem três décadas e quatro presidentes dos Estados Unidos. Disponível na Globoplay.

4. Spotlight: Segredos Revelados (2016)

“Spotlight” conta a fascinante história real da equipe de investigação Spotlight do Boston Globe, que descobriu um escândalo que abalaria a cidade e chocaria o mundo. Durante anos, boatos sobre o encobrimento de abusos sexuais na Igreja Católica pela Arquidiocese de Boston foram amplamente ignorados pela mídia, pela polícia e pelo sistema jurídico. Contra todas as probabilidades, a equipe de holofotes lutou para expor toda a verdade. Disponível no Star+.

Lista: 10 filmes para comemorar o Dia do Jornalista
(Foto: Divulgação)

5. O Quinto Poder (2013)

O ator Benedict Cumberbatch entrega uma performance brilhante como Julian Assange, o fundador narcisista do WikiLeaks, em “O Quinto Poder”. Este drama baseado em fatos reais revela a busca das importantes figuras da internet para expor a trapaça e a corrupção do poder – transformando-os na organização mais ferozmente debatida do século 21. Depois que Assange e seu colega Daniel Domscheit-Berg (Daniel Brühl) se unem para expor os segredos governamentais e crimes corporativos, eles se veem discutindo o custo de expor a verdade para o público. Inteligente e instigante, “O Quinto Poder” provoca a polêmica pergunta: “Herói ou traidor?”. Disponível no Star+.

6. Diário de um Jornalista Bêbado (2011)

Paul é um jornalista que, cansado do ritmo de Nova York, se muda para Porto Rico. Chegando lá, se apaixona pela ilha paradisíaca. Após ser recrutado para escrever a favor de um empresário que tem um esquema corrupto na ilha, Paul tem que decidir entre compactuar com ele ou expor a verdade. Disponível no Prime Video.

Lista: 10 filmes para comemorar o Dia do Jornalista
(Foto: Divulgação)

7. O Diabo Veste Prada (2006)

Andy, uma moça recém-formada e com grandes sonhos, vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway; sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em continuar como assistente de Miranda. Disponível no Star+.

Leia mais:

8. De Repente 30 (2004)

Jenna Rink é uma garota que está descontente com sua própria idade. A única amizade que possui é Matt, seu vizinho. Em seu 13º aniversário, ela faz um pedido: virar adulta. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna acorda com 30 anos de idade, trabalhando na redação de uma revista. Inicialmente assustada, ela vai ficando cada vez mais encantada por ter se tornado o que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt, ela descobre que perdeu contato com ele há anos e ele está prestes a se casar. Disponível na Netflix e no Star+.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

9. Quase Famosos (2000)

“Quase Famosos” apresenta uma narrativa divertida e pungente sobre o amadurecimento de William (Patrick Fugit). O seu amor pela música lhe rende uma missão de entrevistar a banda Stillwater para a revista Rolling Stone e William, então, embarca em uma jornada reveladora em turnê com a banda, apesar das objeções de sua mãe protetora. Porém, à medida que o jovem repórter perde a objetividade necessária para contar sua história com honestidade, ele aprende uma lição transformadora sobre a importância da família: aquelas que herdamos e as que criamos. Disponível no Star+.

10. Todos os Homens do Presidente (1976)

Dois repórteres rivais que trabalham para o Washington Post, Bob Woodward e Carl Bernstein, pesquisam sobre o roubo de 1972 da Sede do Partido Democrático no condomínio Watergate. Com a ajuda de uma fonte misteriosa, os dois repórteres fazem uma conexão entre os ladrões e um funcionário da Casa Branca. Apesar das advertências sobre sua segurança, a dupla segue o dinheiro por todo o caminho até o topo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Torres

Crise no casamento! Sabrina Sato já quis se separar de Duda Nagle

“Max Payne”: Dois primeiros games da franquia ganharão remake