21 anos após o lançamento do filme “Lisbela e o Prisioneiro” (2003), a produtora Imagem Filmes anunciou que ele ganhará uma sequência. “Lisbela e o Prisioneiro 2” foi oficializado durante um painel na Expocine, evento em São Paulo, nesta semana. Mas os atores Selton Mello e Débora Falabella, protagonistas do longa original, reclamaram publicamente por não terem sido comunicados.
“Imagem Filmes anunciou um filme sem falar com o elenco ou comigo, pelo menos. Bizarro no mínimo”, Selton Mello comentou no post sobre a novidade no perfil do Omelete no Instagram. “Me surpreendeu também porque não estou no 2 e ninguém me falou nada. Então deve ser Lisbela e um novo prisioneiro”, ironizou o ator.
Ele mesmo entrou em contato com Débora Falabella para questionar sobre o projeto, e voltou ao perfil do Omelete para dizer que ela também não estava a par de nada. “Acabei de falar com ela. Seria legal a Imagem Filmes se pronunciar dizendo que tipo de continuação pretende fazer sem os dois protagonistas. Seria respeitoso com os fãs desse filme extraordinário. No aguardo”, pontuou Selton, que está cotado para o Oscar de melhor ator coadjuvante atualmente.
A própria Débora Falabella foi ao mesmo post confirmar sua total ignorância. “Também não estou sabendo de nada. Que loucura isso”, comentou. Os dois sempre demonstraram muito carinho por esse filme, que levou mais de três milhões de espectadores ao cinema. Bateu mal não terem notícias sobre a sequência.
Para Selton, especialmente, a situação é curiosa. “Lisbela e o Prisioneiro” tem direção de Guel Arraes – mesmo cineasta que o dirigiu em “O Auto da Compadecida 2”, anunciado para 25 de dezembro. Então ele está em contato com o diretor. A divulgação do filme começará em breve.
Imagem Filmes explica “O Auto da Compadecida 2”
Em nota enviada ao Omelete, a produtora Imagem Filmes esclareceu os fatos. Segundo ela, “o projeto ainda está muito no começo” e não há nenhuma definição quanto ao elenco. Por isso Selton Mello e Débora Falabella não foram comunicados antes do anúncio.
O estúdio não explicou, porém, se a história manterá os dois personagens principais ou apostará em outro caminho. O fato do anúncio ter sido feito sem contatar os protagonistas levanta a hipótese de que Lisbela e o Prisioneiro, curiosamente, não estejam em “Lisbela e o Prisioneiro 2”. Vai saber. Uma nova Lisbela? Um novo prisioneiro?