A MAIORAL! Não há limites para o alcance da cultura K-Pop ao redor do mundo. Tanto que, nesta quarta-feira (25), Lisa, uma das quatro integrantes do BLACKPINK, estabeleceu um trio de novos recordes mundiais nem 2022, entrando mais um vez para “Guinness Book of World Records”.
LEIA MAIS:
- Coachella: Bad Bunny, BLACKPINK e Frank Ocean são os headliners de 2023
- Com grande sucesso, BLACKPINK anuncia shows extras na Born Pink World Tour
- Inusitado: Lisa, do BLACKPINK, ganha pasta de dente com diamantes
A notícia foi compartilhada pela própria instituição em seu site e redes sociais. Segundo o canal, a cantora se tornou a primeira vencedora solo de K-Pop no MTV Video Music Awards, em 2022, onde levou o troféu de melhor artista sul-coreana sobre BTS, e também a primeira vencedora solo de K-Pop no MTV Europe Music Awards, onde ela, tecnicamente, foi indicada duas vezes na mesma categoria: uma através de sua própria carreira e outra graças ao grupo BLACKPINK.
Se não bastasse, a estrela ainda conquistou um feito através das mídias sociais. O terceiro recorde de Lisa é relacionada à quantidade de seguidores no Instagram para uma artista de K-Pop. Afinal, são cerca de 86,3 milhões de BLINKS a acompanhando na plataforma. Ela é disparado a cantora sul-coreana com o maior número na rede sociais: Jennie atualmente tem 73,5 milhões de seguidores no Instagram, enquanto Rosé possui 66,2 milhões e Jisoo tem 67,8 milhões.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Guinness World Records (@guinnessworldrecords)
O quarteto está atualmente na etapa asiática da “Born Pink World Tour”, tendo se apresentado recentemente em Bangkok, três noites separadas em Hong Kong e uma data em Riade, na Arábia Saudita. Em breve, elas farão história ao se tornarem o primeiro grupo de K-Pop como headliner do Coachella, ao lado de Bad Bunny e Frank Ocean.
Vale lembrar que não tem muito tempo desde que a cantora e dançarina fez seu debut solo. A tailandesa lançou a faixa “LALISA”, seguida pela dançante “Money” em 2021, se tornando a 3ª do BLACKPINK a apostar em músicas fora do girlgroup. No mesmo ano, ela conquistou o marco de clipe do YouTube mais visto por um artista solo em 24 horas, com 73,6 milhões de visualizações.