Foto: @linndaquebrada Instagram
in ,

Linn da Quebrada fala de cotas raciais e faz performance no ‘Triangulando’

Linn da Quebrada foi uma das convidadas do programa “Triangulando“, apresentado por Thelminha no YouTube. Debatendo desigualdade social, a transmissão também recebeu o ex-presidente Lula, Gil do Vigor e Celso Athayde nesta quarta-feira (1).

Ao longo do debate, a artista defendeu políticas afirmativas e se destacou ao falar sobre cotas raciais. “As cotas se tornam, assim, uma ação que vem de encontro a essa dívida história, que vem de encontro a todas essas pessoas que adentraram a esses espaços justamente pela quantidade de pessoas escravizadas que essas pessoas possuíam”.

Foto: youtube/twitter

“Há um abismo social que nós precisamos diminuir e há uma história e memórias que precisam ser lembradas e precisam ser trazidas à tona. E se a verdade nos libertará, como Gil fala, não só porque conheceremos a verdade, mas porque também produziremos as nossa próprias verdades, produziremos os nossos próprios conhecimentos E, para isso, é preciso que a gente se lembre de tentar não nos esquecer. É isso que eles tentam fazer a todo momento, tentam nos fazer esquecer”, discursou Linn.

Confira o trecho:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline)

Linn da Quebrada também fez uma performance de encerramento com a faixa “quem soul eu”, parte de seu último álbum “Trava Linguas”. Outro momento do programa repercutiu nas redes sociais. Thelma Assis, formada em medicina pela PUC-SP graças ao ProUni, ficou emocionada ao falar sobre o projeto em frente ao ex-presidente Lula, programa educacional sancionado pelo político em 2005.

Confira o programa completo abaixo:

Leia mais:

Escrito por Douglas Françoza

Atenção! Álbum do Drake sai até setembro

Drake confirma participações especiais do álbum “Certified Lover boy”

“Montero deluxe”: Lil Nas X aceita convite de Kid Cudi para parceria