in ,

Linn da Quebrada estreia como personagem travesti na Globo: ‘Me senti realmente em uma escola’


Destacando-se cada vez mais como artista e também ativista pelos direitos da comunidade LGBTQ+, Linn da Quebrada tem mais um motivo para se orgulhar. Cantora, atriz e compositora, ela dá mais um passo em sua carreira ao estrear na Globo em Segunda Chamada, nova série com estreia prevista para outubro. A história vai mostrar como professores resistem à péssima infraestrutura de uma escola de ensino noturno para jovens e adultos.

Linn da Quebrada fala de estreia em série da Globo. Foto: Marie Rouge/ Divulgação

Dona de uma personalidade única e cheia de estilo, Linn sempre lutou para quebrar paradigmas sexuais, de gênero e corpo. Ela conta o que emprestou de si para Natasha, sua personagem na série, que acaba sofrendo preconceito na escola onde estuda por ser travesti. “É curioso pensar que definir a personagem é meio que entender os ‘linnmites’ (risos) entre a Natasha e eu. A cada dia compreendi que estávamos muito próximas. Que muito das nossas experiências se encontram e se afastam”, destaca.

Mergulhada de cabeça no projeto, Linn conta como se preparou para o desafio. “Acho que a minha preparação se deu desde sempre, minhas experiências serviram muito para eu me aproximar da Natasha. Mas não posso esquecer o quão essencial foi ter a preparação com o grupo para poder relaxar e ficar mais segura no que estava construindo”.