Foto: reprodução/ @linndaquebrada Instagram
in ,

Linn da Quebrada critica Pedro Bial por fala transfóbica

A cantora Linn da Quebrada usou as suas redes sociais para criticar o apresentador Pedro Bial por uma fala durante a entrevista com o jogador Ronaldinho, que foi ao ar na última quinta-feira (20/05) no programa “Conversa com Bial“, na TV Globo.

O jornalista questionou o atleta sobre um episódio no qual ele teria se envolvido com travestis em 2008. Bial usou um pronome masculino para se referir às mulheres. No twitter, Linn repostou o trecho do programa publicado pela pedagoga Ana Flor e escreveu:

“É um absurdo, mesmo depois de ter entrevistado a mim e ter acesso a tanta informação, ainda assim, o Bial se permitir erros tão irresponsáveis e cruéis com nossos corpos. Uma transfobia que corrobora com todo processo de marginalização ligado às nossas identidades. Inadmissível”, desabafou a artista.

A entrevista citada por Linn aconteceu em agosto de 2020 no mesmo programa que recebeu Ronaldo.

Foto: reprodução/ @linndaquebrada

O Pedro Bial é visto como um intelectual por muitas pessoas. Estamos em 2021, e esse mesmo Pedro Bial está tratando as travestis no masculino, em seu programa de TV, numa entrevista com o Ronaldo. É cansativo ter que repetir que toda travesti deve ser tratada no feminino“, escreveu Ana Flor na publicação original.

A assessora parlamentar refletiu sobre a forma prejudicial como Ronaldo lida com a questão:

“Não consigo gostar do Ronaldo. Principalmente quando percebo que ele parece manipular, para ficar evidência, o fato de já ter saído com algumas travestis. É terrível! Ele fala como se fosse o fim da vida dele. Pura transfobia. Chega a doer os ouvidos. Desde 2008 Ronaldo sustenta, de alguma maneira, essa narrativa transfóbica. Eu tinha 13 anos, e o Ronaldo contava essa história. Hoje, estou com 24, e Ronaldo segue contando a MESMA história e contribuindo para um processo de marginalização das travestis”, escreveu Ana Flor em uma série de tweets..

Escrito por Douglas Françoza

Lançamentos de CDs internacionais em destaque na Loja Regards

Sétimo episódio do “De Férias” revela quem são os mais irritantes