Foto: Montagem/POPline.Biz
in

Linktree lança Music Links para compartilhamento de música

O novidade chegou a partir da aquisição da Songlink/Odesli pela Linktree

Produtores e artistas adoram usar o Linktree para promover suas músicas, seja apresentando datas de turnê com links ilimitados ou incluindo seus canais nas plataformas digitais para facilitar o acesso. A novidade é que empresa adquiriu a Songlink/ Odesli pela Linktree, uma plataforma automatizada de agregação de links de música, e lançou o Music Link.

“Com streaming de música em todos os cantos da Internet, os fãs podem achar difícil descobrir músicas de seus artistas favoritos sem um link direto. E, com tantos serviços de streaming disponíveis, os artistas nem sempre sabem qual link escolher. Bem, nós fornecemos a solução para ambos os amantes da música e músicos: Music Links”, revela a empresa.

Linktree era originalmente um side hustle, uma ferramenta projetada para artistas, bandas, gravadoras e outros clientes usarem. “Isso fortaleceu os artistas, dando-lhes mais controle de sua música e conectando-os ainda mais aos fãs. O Linktree foi construído pensando nos músicos desde o primeiro dia”, revelam.

O fundador do Songlink/Odesli, Kurt Weiberth, acredita que essa parceria estabelecerá novas maneiras para os artistas se conectarem com os fãs e ampliarem seu público. “Estou animado para trazer nossa tecnologia para Linktree, pois eles abrem as portas ainda mais para criadores e membros da comunidade musical”, disse Kurt.

Leia mais:

Music Links

Esse novo recurso do Linktree conecta fãs com músicos, dando a possibilidade de unir em um lugar todas as plataformas onde a música do artista está sendo transmitida e até mesmo reproduzir uma prévia.

Usando a tecnologia de correspondência de conteúdo, o Music Links detecta automaticamente a mesma música ou álbum em serviços de streaming e mostra aos visitantes onde podem ouvi-la. Isso também permite que os fãs compartilhem a música que estão amando, diretamente em seu Linktree.

“Tem uma música favorita da semana que você quer que o mundo ouça? Compartilhe! Os Music Links são criados para que todos possam compartilhar a música que amam, tudo com um único link. Em turnê, mercadoria e agora streaming? Isso mesmo: Linktree é oficialmente um balcão único para músicos!”, explica a plataforma.

Como funcionam os Music Links

Em vez de vincular a apenas uma plataforma que hospeda sua música, um Music Link exibe várias opções de streaming, o que permite que os fãs ouçam em seu serviço preferido com base no país em que estão.

“Portanto, se um de seus fãs não usa o Apple Music, eles podem acessar o Spotify. Se eles não tiverem uma assinatura do Tidal, eles podem ouvir na Amazon Music. É tão fácil de ativar e economiza muito tempo. Além disso, seus fãs vão adorar a conveniência de ouvir sua música e compartilhá-la por conta própria”, destaca a Linktree.

Os links de música são compatíveis com todos os principais serviços de streaming: Spotify, Apple Music, iTunes, YouTube Music, TIDAL, Pandora, Deezer, SoundCloud, Napster, Yandex Music, Spinrilla, Audius, Amazon Music e Amazon Store.

Os serviços de streaming mostrados aos visitantes são baseados em qual plataforma sua música está disponível e em que país eles estão. Você também pode definir a lista em uma ordem específica, se souber quais plataformas são mais populares entre os ouvintes.

Link para streaming de música em diferentes plataformas

Usar um link de música ou álbum de qualquer uma das plataformas listadas acima dará aos fãs acesso à sua música. Existem várias maneiras de personalizar a aparência de um Music Link em seu Linktree.

    1. Para começar, copie o link da música ou álbum da plataforma de streaming de sua escolha.
    2. Em seguida, vá para a página Links no Linktree, clique no ícone de raio no menu e adicione um novo link.
    3. Escreva um título para a forma como deseja que o Music Link apareça e cole o URL.
    4. O Linktree detectará automaticamente esse link e lhe dará duas opções de como você pode exibir o conteúdo de áudio em sua página.

Avalie o envolvimento dos fãs

Além disso, os artistas vão poder acompanhar o desempenho desses links de streaming pelo Linktree Analytics. Ele oferece uma visão mais aprofundada, mostrando a taxa de cliques para seus cinco principais serviços de streaming, bem como o número total de cliques de cada link. Qualquer serviço de streaming clicado em seu Music Link registrará análises.

Foto: Divulgação

Esses dados são úteis para dinamizar sua estratégia de marketing, como reescrever a cópia do link, alterar a ordem dos links ou adicionar uma imagem em miniatura para acompanhar o Music Link.

Embora os usuários gratuitos e PRO tenham acesso às análises gerais do Linktree , os dados do serviço de streaming estão disponíveis apenas para usuários PRO. Se você não estiver no PRO, este é apenas um dos muitos motivos para atualizar sua conta agora.

O Linktree Analytics também permite que o usuário acesse os dados do público para que possa ver onde os fãs estão localizados, que dispositivo estão usando e de onde foram encaminhados (como TikTok ou Instagram). Todos esses insights fornecem munição para entender melhor e aumentar seu público.

Escrito por Rafa Ventura

Vocalista do Simple Plan transforma “drivers license” da Olivia Rodrigo em pop punk

“Rolê POPline” desta terça recebe Túlio Rocha e Irmãos Scribel