Tão emocionante quanto poderia ser! Desde a lamentável morte de Chester Bennington, lendário vocalista do Linkin Park, a banda não deu sequência aos trabalhos. Mas os motivos são mais do que óbvios. No entanto, o grupo publicou um comunicado, nesta terça-feira (03), por meio do Instagram, que sugere uma reaproximação com seus fãs.
Na primeira parte do texto eles asseguram que, mesmo após 20 anos, a comunidade LP continua sendo uma inspiração para a banda. E que essa paixão e dedicação não passa despercebida.
Em seguida, eles falam sobre a possibilidade de compartilhar um pouco mais da rotina do grupo, deixando claro que não há um projeto concreto, apenas a vontade de trazer a público o dia a dia deles.
De qualquer forma, já é um passo e tanto para os aficcionados pela banda, que foi um expoente do rock internacional durante tanto tempo. E permanece.
Leia o comunicado na íntegra:
“Duas décadas depois, nossa comunidade de LP continua a nos inspirar. Sua paixão e dedicação na força vital do que construímos junto com você. E não passa despercebido. Achamos que era hora de começar a compartilhar um pouco mais regularmente com vocês. A partir deste mês, estaremos colocando caneta (digital) em papel (digital) para compartilhar NOTAS DA BANDA – pequenos instantâneos de nossas desventuras diárias, de nós a cada mês. Não há um plano concreto, mas é isso que ambicionamos. Até então.”
Todo o nosso melhor,
Rob, Brad, Dave, Joe e Make
O disco de estúdio mais recente do Linkin Park é “One More Light”, lançado em maio de 2017. Dois meses após o lançamento do álbum, o vocalista Chester Bennington se suicidou. O último show do grupo foi realizado em outubro de 2017, quando os demais integrantes fizeram um show de homenagem ao falecido cantor em Los Angeles. A banda não anunciou oficialmente se pretende continuar as atividades após a morte de Chester.