in ,

Linkin Park lança contagem regressiva para relançamento de “Meteora”

A expectativa é que uma reedição de 20 anos do segundo álbum de estúdio da banda seja lançada nesta quarta-feira (1º)

Linkin Park prepara celebração de 20 anos do álbum “Meteora” | Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (27), o Linkin Park iniciou os preparativos para uma celebração do clássico álbum de 2003, “Meteora”. A banda reformulou seu site oficial que ficou semelhante a uma tela de PC do início dos anos 2000. Ao centro da página aparece uma mensagem de download da canção “Numb”, ao clicar o usuário é encaminhado para uma contagem regressiva para o dia 1º de fevereiro, quando o grupo deverá se pronunciar.

LEIA MAIS: 

A expectativa é que uma reedição de 20 anos do segundo álbum de estúdio do Linkin Park seja lançada nesta quarta-feira (1º), possivelmente englobando material raro ou alguma outra surpresa para sua gigantesca base de fãs ao redor do mundo.

Tudo indica que a ação vai seguir os passos do que rolou em 2020, quando o grupo disponibilizou uma reedição comemorativa de duas décadas de seu álbum de estreia, “Hybrid Theory”, com 80 faixas, incluindo registros raros e material nunca antes lançado.

Linkin Park prepara celebração de 20 anos do álbum “Meteora” | Foto: Instagram (@linkinpark)

Sobre o álbum

“Meteora” chegou ao mercado em 25 de março de 2003, contou com produção de Don Gilmor e é considerado um dos trabalhos mais emblemáticos deste século. O disco consolidou a banda como um dos maiores nomes do rock ao emplacar os singles “Somewhere I Belong”, “Faint”, “Numb”, “From the Inside” e “Breaking the Habit”. Além disso, a faixa instrumental “Session” foi nomeada para um Grammy Award de Melhor Performance de Rock Instrumental em 2003.

LEIA MAIS: 

Esse disco vendeu cerca de 16 milhões de cópias em todo o mundo e é o mais bem sucedido na história da Billboard Modern Rock Tracks, uma parada de canções alternativas.

Vale lembrar que os trabalhos da banda foram suspensos desde a morte de seu lendário vocalista, Chester Bennington, em julho de 2017.