O Spotify anunciou nesta terça-feira (24) o GLOW, um novo programa global de música que celebra e amplia artistas e criadores LGBTQIA+. A iniciativa garante que os criadores queer e suas contribuições para a música e a cultura sejam ouvidos e homenageados o ano todo.
No lançamento do GLOW, serão trabalhados 11 artistas, Bruses , Jean Seizure, Leland, Liniker, Natalia Lacunza, Arlo Parks, Joesef, Pabllo Vittar, Sam Smith, Tove Lo e Villano Antillano.
Leia Mais:
- Com “Flowers”, Miley Cyrus tem um dos melhores dias de streams da história do Spotify
- Rainha! Marília Mendonça atinge o topo do Spotify Brasil com “Leão”
- Em alta no Spotify, Xamã ultrapassa 10 milhões de ouvintes mensais
Artistas LGBTQIA+ na frente e no centro
O GLOW é apoiado por um ecossistema dentro e fora da plataforma, onde artistas e usuários LGBTQIA+ são autenticamente representados e incluídos de forma significativa.
De acordo com o Spotify, o hub GLOW servirá como um espaço dedicado na plataforma para destacar ofertas de áudio de vozes LGBTQIA+ para ouvintes e aliados queer.
A playlist principal global ‘GLOW’, será atualizada mensalmente e destacará faixas de artistas LGBTQIA+. Ao longo do ano, a plataforma pretende amplificar 11 artistas de todo o mundo no hub, em outdoors nos Estados Unidos e de outras maneiras.
O Spotify ainda aponta que o programa 360 oferece recursos editoriais e de parceria, suporte de marketing e doações de caridade para organizações como QORDS , Astrea , Black Trans Femmes In The Arts , ChamberQueer , Allgo , It Gets Better , Youth Music e Casa Chama.
O GLOW estará disponível em mais de 50 mercados na Europa, Índia, Ásia, África, América do Norte, América Latina, países nórdicos e sudeste da Ásia.
Para lançar, o Spotify está recebendo artistas e compositores LGBTQIA+ no escritório do Spotify At Mateo, em Los Angeles, incluindo Jesse Saint John, que escreveu para Britney Spears, Lizzo e Kim Petras; JHart , que compôs para Troye Sivan, 5SOS e Little Mix; Ilsey , que escreveu para o Panic! at the Disco, Miley Cyrus, Mark Ronson e Harry Styles; e INK , que escreveu para Beyoncé, Leon Bridges e Lil Nas X. Os participantes participarão de três dias de sessões de redação com o objetivo de celebrar e inspirar a colaboração entre criadores da comunidade.
O GLOW é apoiado pelo Creator Equity Fund do Spotify como a parte mais recente do seu compromisso em promover a equidade no espaço de áudio. Ao fornecer recursos equitativos para artistas queer em nível global, o programa é outra maneira de trabalhar para criar maior equidade, empatia e representação para a comunidade LGBTQIA+.