in

Liniker, Diego Moraes e Mel são atrações do 26° Festival MIX Brasil, maior evento de cultura LGBTQI da América Latina

Diego, Liniker e Mel são atrações do 26º Festival MIX Brasil, maior evento de cultura LGBTQI da América Latina. Foto: Divulgação

Liniker, Diego Moraes e Mel fazem show de lançamento da Rainbow Cities Tour durante o 26º Festival MIX Brasil, maior evento de cultura LGBTQI da América Latina e um dos maiores do mundo. As apresentações acontecem nesta sexta, dia 16, no Centro Cultural São Paulo, das 19h às 20h30, em São Paulo. Essa tour, em que a música é o meio para difundir e promover os direitos humanos, além repercutir pelo Brasil, pode ainda percorrer internacionalmente 27 cidades de 15 países membros da rede rainbow com a participação de artistas locais como convidados.

Com um som autoral que traduz a black music para uma sonoridade mais contemporânea e brasileira, Liniker apresenta um som dançante que tem como temática o amor e seus desdobramentos. #ÉQueEuAndoDeÔnibus é um convite sonoro de Diego Moraes que atravessa a poesia do comum em meio às alegrias, às tristezas e aos problemas sociais de um jovem pobre, negro e gay de São Paulo com o dom brasileiro de conviver “feliz” com todas essas antíteses.

Dona de uma presença marcante e uma personalidade ímpar, Mel mescla a doçura à posição forte em relação às problemáticas que as pessoas trans enfrentam no país desde o primeiro programa LGBTQI que apresentou em rede aberta (TV Brasil). Na Banda Uó, explorou ritmos que embalaram as pistas do Brasil. Atualmente, inicia carreira solo, com inspirações em ritmos afro-brasileiros e o encontro dessas estéticas com a música eletrônica.

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kanye West suspende data de lançamento do álbum “Yandhi”

Lali é confirmada no Grammy Latino