Depois do sucesso do live-action da Barbie com Margot Robbie, a Mattel quer adaptar outros brinquedos para o cinema. Um live-action da Polly Pocket está nos planos da empresa. Lily Collins será a protagonista, segundo o site Variety, e o roteiro já está pronto. Foi escrito por Lena Dunham (de “Girls”).
O produtor Robbie Brenner, nome por trás de “Barbie” e de todos os projetos da Mattel Films, diz que o roteiro é “ótimo”. “Primeiramente, elas [Lily e Lena] são duas das minhas garotas favoritas. Tem sido uma colaboração maravilhosa. Lena é muito colaborativa e arregaça as mangas. Ela é incrível”, diz Robbie. Lena Dunham também será a diretora.
Leia mais:
- “Barbie 2”? Margot Robbie e Greta Gerwig respondem sobre sequência
- Além de “Barbie” e Ken: descubra outros bonecos presentes no filme!
- 5 curiosidades (e excentricidades) sobre bastidores de “Barbie”
- Depois de “Barbie”, Mattel levará Hot Wheels para os cinemas!
O projeto de “Polly Pocket” está atrelado ao estúdio MGM. Lily Collins, com sua experiência de produtora executiva de “Emily in Paris”, também está colaborando. “Lily é muito inteligente, muito específica e muito produtora. Tem sido uma colaboração incrível. Estamos todos encantados com isso. Espero que façamos isso em algum momento do futuro”, conta Robbie Brenner.
“Polly Pocket” ainda não tem data para ser filmado, e muito menos previsão de estreia.
Polly Pocket também é uma marca forte no mercado de brinquedos
Originalmente criada pela Bluebird em 1989, a Polly Pocket é uma franquia de brinquedos bem mais recente que a Barbie, de 1959. Ela foi lançada como uma boneca menor, portátil, e logo foi adquirida pela Mattel.
A bonequinha já rendeu vários filmes lançados na TV e em DVD. “Pollyworld” (2006) estreou na Nickelodeon, por exemplo. Ela também já ganhou websérie e desenho animado, e deu origem a outros produtos licenciados, como games e materiais escolares.