Dez anos depois de seu último show no Brasil, Lily Allen voltou para São Paulo como principal atração do Cultura Inglesa Festival, que chega à sua 23ª edição neste ano de 2019.
Mas antes de Lily Allen subir ao palco, montado no Memorial da América Latina, e se apresentar para um público de cerca de 20 mil pessoas, Duda Beat, uma das principais revelações da música nacional nos últimos meses, ficou com a missão de esquentar o público.
Missão essa cumprida com sucesso.
Duda Beat mostrou toda sua versatilidade ao apresentar várias de suas músicas, que já são sucesso, como “Bixinho”, “Bédi Beat” e “Chega”, essa última contou com a presença de Jaloo e Mateus Carrilho.
Para completar o show, Duda Beat ainda fez versões de músicas de George Michael, Dido e até de “Say You’ll Be There”, das Spice Girls, que ganhou uma versão forró da cantora pernambucana.
Spice Girls por @dudabeat #CulturaInglesaFestival pic.twitter.com/R8UDcY3Wtk
— PP (@Paula_Pino) June 10, 2019
@dudabeat linda e maravilhosa no #CulturaInglesaFestival pic.twitter.com/lIItw5UTZy
— Jefferson Diego (@JefferDiego) June 10, 2019
A Duda Beat cantando Careless Whisper as trouxa fica emocionada com esse hino da sofrência pic.twitter.com/1bZgduBfnV
— mila teixeira (@poetassaopobres) June 10, 2019
Já Lily Allen optou por um setlist com um pouco mais de músicas mais lentas e faixas de seu mais recente álbum, o “No Shame”, lançado em 2018. Mas claro que vários sucessos da carreira da cantora britânica, como “Smile”, “LDN” e “Not Fair”, estiveram presentes no setlist do show.
Teve também espaço para cover, quando a britânica apresentou sua versão para a música “Deep End”, de Lykke Li.
Em uma apresentação altamente aclamada, tanto pelo público como pela crítica especializada, Lily Allen ainda finalizou “dedicando” a música “Fuck You” para o atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, mesmo com “medo” de nunca mais voltar ao Brasil após isso ou até mesmo de ser presa pela afronta.