Mãe de duas meninas, Lily Allen acumulou uma série de falas polêmicas sobre maternidade ao longo dos últimos anos. No fim desta semana, a dona do hit “Smile” repercutiu na mídia com mais uma delas… Desta vez, Lily tocou no assunto de aborto em tom de humor, cantarolando enquanto dizia que não lembrava quantas vezes havia abortado. “Eu engravidava o tempo todo”, disse a cantora, que virou alvo de críticas por parte de conservadores e internautas nas redes sociais.
LEIA MAIS:
- Lily Allen volta atrás e pede desculpas a Katy Perry por críticas pesadas sobre viagem espacial
- Lily Allen ganha mais dinheiro vendendo fotos do pé do que na música; entenda!
- Lily Allen revela ter perdido a virgindade no Brasil com um tal de Fernando
- Lily Allen revela diagnóstico de TDAH aos 37 anos e impacto na rotina

Foto: Instagram/@lilyallen
Lily participava do podcast “Miss Me?”, da BBC Audio, quando deu a declaração polêmica. A artista britânica começou a cantarolar quando o assunto veio à tona, dizendo: “Aborto… Já tive alguns… Mas aí, de novo, não consigo lembrar exatamente quantos…”.
“Eu engravidava o tempo todo… Lembro de uma vez em que engravidei e o cara pagou meu aborto, e eu achei aquilo super romântico. Vou te contar o quão romântico foi: acho que ele nem me mandou mensagem depois”, disse Lily, que complementou dizendo que acreditava já ter tido 4 ou 5 abortos ao longo da vida.
LILY ALLEN PROMOTES ABORTION ON THE BBC
– She says she can't remember how many she's had before saying 'maybe 4 or 5'
– BBC presenter says she's had 5 aswellAnd all of this is produced by the BBC
Why are they so proud of this? pic.twitter.com/UW4oYxsJGw
— Basil the Great (@Basil_TGMD) July 3, 2025
Nas redes sociais, internautas relembraram outras falas polêmicas da cantora para comentar a nova declaração. “Aborto ser legalizado, ok. Tratar como se fosse nada, algo corriqueiro, meio bizarro”, opinou uma mulher. “Nesse caso já acho escroto para c*ralho tratar como algo banal, essa p*rra é rica e tem acesso a diversos meios contraceptivos e fora doenças transmissíveis sem uso de camisinha, ela achou lindo falar isso mas mostra que ela é uma m*rda mesmo como pessoa, desde o lance do dog”, disparou um internauta, resgatando uma declaração da cantora sobre se desfazer de um cachorro por conta do comportamento do animal.
“Mas aborto é super arriscado, meu Deus. Ela tratando como se fosse só ir em uma clínica e tirar, como se não tivesse complicações como qualquer outra cirurgia. Beleza que ela é rica e tem acesso aos melhores médicos, mas ainda assim, há riscos”, avaliou uma internauta. “A Lily só me decepciona a cada dia que passa. A última notícia dela sempre vai ser a pior”, rebateu outro.
