Pedro Motta e Henrique e atriz Alyce Gome. Foto: YouTube
in

“Lili”: Acusados de transfobia, Pedro Motta e Henrique mudam letra de música e convidam atriz trans para clipe. veja!

Sertanejos pediram desculpas relançaram o single nesta segunda-feira (18/1)

Lembra da música “Lili”, da dupla Pedro Motta e Henrique, que deu o que falar no final do ano passado, quando internautas apontaram que o hit tinha conteúdo transfóbico na letra? Pois bem! Nesta nesta sexta-feira (15/01), os sertanejos, que se desculparam na época, relançaram o hit com uma nova versão da música e participação da atriz transexual Alyce Gome no clipe.

Com todo nosso empenho e capacidade de aprendizado, regravamos a música com uma nova letra”, comentou a dupla para o Gay Blog. “Com certeza ela também vai animar churrascos, festas e pool parties. Ela é contagiante. Quem ouve, com certeza esboça uma reação de felicidade”, analisa Pedro. “O mundo precisa de amor. Quem somos nós ou o resto do mundo para levantar qualquer especulação? O amor e o bem acima de tudo”, completa ele.

Dupla sertaneja lança música com letra transfóbica
(Foto: Reprodução / Facebook Pedro Motta e Henrique)

O vídeo foi gravado na praia de Camboriú, em Santa Catarina, e conta com a participação de Alyce Gomes, que contracena diretamente com Henrique. A escolha da artista foi feita através de um concurso nas redes sociais dos artistas. “Fizemos uma promoção para escolher a atriz principal deste projeto. Alice foi a pérola descoberta entre mais de 3.000 candidatas“, conta Pedro.

A nova versão de “Lili” foi escrita por Rodrigo Reys, Lucas Macenna, Ricardus, Saymon Marques, Bruninho Morale com a dupla Pedro Motta e Henrique. A dupla ainda comenta que a novidade abre portas para a comunidade LGBTQIA+ no universo sertanejo.

A participação de Alyce carimba um ponto muito importante e pouquíssimo abordado no universo sertanejo: a visibilidade trans. Alyce é mulher trans e a participação dela dá voz a todas as mulheres trans que sofrem ou sofreram violência por questões ligadas ao preconceito. Importante carimbar que dia 29 de janeiro é a data que marca essa luta”.

Confira o clipe e nova letra de Pedro Motta e Henrique para “Lili”

Escrito por Leonardo Rocha

POPline.space: Mari Antunes fala sobre os projetos do Esquenta do Babado para o verão

Entrevista: Ludmilla fala de parceria com Cardi B, ‘BBB21’ e ‘The Voice+’