in

Lil Wayne vira motivo de briga judicial entre Cash Money e Tidal


Mais um problema para o Jay Z lidar com o Tidal. O serviço de streaming pago está sendo processado pela gravadora Cash Money, do Birdman, por conta de infração de direitos autorais. A empresa exige US$ 49 milhões de indenização na ação judicial.

jay z lil wayne

O motivo da briga é o rapper Lil Wayne. Brigando na justiça contra Birdman desde que foi impedido de lançar o álbum “Tha Carter V”, ele assinou com o Tidal e lançou o single “Glory” com a plataforma, além do álbum “FWA”. Mas a Cash Money tem um contrato de exclusividade com ele desde 1998, e este acordo não foi quebrado oficialmente: ainda vale.

No processo, a Cash Money diz que o Tidal convenceu o Lil Wayne a lançar músicas inéditas com exclusividade na plataforma “em uma desesperada e ilegal tentativa de salvar seu frágil serviço de streaming”. Por isso, a gravadora quer uma compensação pelo prejuízo e como punição por desrespeito ao contrato.

Lil Wayne tenta há meses quebrar seu contrato com a Cash Money – e está brigando na justiça por isso. Ele ficou revoltado quando o álbum “Tha Carter V”, pronto, não foi lançado e travou uma briga pessoal com Birdman. Ele também quer tirar Drake e Nicki Minaj do selo e deixá-los apenas na Young Money Records.