Para Lil Wayne a rotina de shows, álcool e música acabou, pelo menos pelos próximos 12 meses. A partir desta terça-feira (02), o rapper vai começar a cumprir a pena de um ano por posse ilegal de arma. Assim como os demais presos, Lil Wayne acordará às 4 da manhã para o café da manhã. O jantar será servido às 3 da tarde e depois o rapper será escoltado aos aposentos. Na cela apenas banheiro, cama e uma janela que dá de frente para uma parede.
“Ele ficará junto com outros detentos que cometeram o mesmo tipo de crime que ele”, disse um dos guardas à MTV News. A única mordomia: Lil Wayne poderá ver televisão enquanto estiver encarcerado. A revista Rolling Stone informou que Wayne poderia levar um ipod com músicas para a prisão, mas segundo o guarda, o aparelho pode ser caracterizado como contrabando. O rapper não poderá tomar nenhuma decisão sobre sua carreira nem fazer trabalhos durante o afastamento.
Antes de começar a pena, Lil Wayne se preocupou com a aparência. O rapper esteve há duas semanas no dentista para colocar placas de diamante nos dentes. O custo da brincadeira? US$ 150 mil dólares.