Questões relacionadas a masculinidade e sexualidade ainda são um tabu na comunidade do Hip-Hop. O rapper Lil Uzi Vert foi diversas vezes questionado sobre sua sexualidade por conta de seu estilo andrógino, mas nunca tinha abordado o assunto explicitamente em uma música até o seu novo disco “Pink Tape“. Embora sempre tenha expressado carinho pelo apoio que recebeu da comunidade LGBTQIAP+, o artista falou abertamente sobre a sua sexualidade em “Flooded The Face“, faixa de abertura do projeto.
“Antes de tudo, eu fodo oito vadias por dia, como você pode dizer Lil Uzi gay? As probabilidades estão diante de você para debater“, rimou o rapper. Essa foi a primeira vez que o rapper abordou as especulações de que ele seria gay em uma música.
Em outra faixa, chamada “Spin Again”, ele volta a falar sobre o tema: “eles pensaram que eu era gay, mas não sei como”. Essa faixa também compara uma garota com que Uzi está no momento com Ice Spice e foi o pivô de uma controvérsia envolvendo o rapper durante o BET Awards, no último domingo, pois o rapper está saindo com JT, do duo City Girls.
Uzi Vert estreou “Pink Tape” em grande estilo, com 8 faixas no Top 10 do Spotify dos Estados Unidos e todas dentro do Top 70. “Flooded The Face” ainda apareceu na quarta posição do Top 50 Global após receber mais de 4,6 milhões de streams.