in

Lil Peep é comparado ao Metallica por Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins

Sucesso de crítica, o álbum póstumo de Lil Peep segue dando o que falar entre os músicos. Desta vez foi Billy Corgan que falou do rapper. O líder do Smashing Pumpkins marcou presença em um episódio recente do programa de televisão “Build” e falou sobre a sua adolescência, quando relacionava as músicas que ouvia à raiva que sentia por estar em determinada situação. E este sentimento foi a força motora para as canções do Smashing Pumpkins, assim como Lil Peep.

Questionado se existiria algum artista contemporâneo com o qual seria capaz de sentir tal empatia, Corgan citou o rapper falecido recentemente, e chegou a comparar sua música aos conterrâneos do Metallica. “De todos os artistas que ouvi recentemente, o Lil Peep explorava essa mesma raiva. Que pena que tenha morrido quando estava alcançando a fama.”

O vocalista e guitarrista explicou ainda como foi crescer nos subúrbios, o que torna tanto a música do Metallica como a de Lil Peep apetecível para adolescentes nessa mesma situação. “Sair de lá é um instinto de sobrevivência potenciado pela música”, disse.

O Smashing Pumpkins acaba de lançar Shiny And Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun., produzido pelo lendário produtor Rick Rubin. É o primeiro trabalho após a reunião de Billy Corgan com o guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlin. A última vez que o trio trabalhou junto foi em Machina/The Machines of God (2000).

Já Lil Peep permanece entre os álbuns mais ouvidos dos Estados Unidos. Come Over When You’re Sober Part 2, lançado dia 9 de novembro, estreou na quarta posição e está ainda no Top 40 da Billboard com grande elogio da mídia especializada.

Escrito por Daiv Santos

Maluma quebra recorde no Spotify

Azealia Banks responde fã sobre polêmicas no Brasil: “não tinha nem água o suficiente no camarim”