banner com link para rádio globo
Lil Nas X. Foto: Instagram
in ,

Lil Nas X estampa mural gigante em celebração ao mês do Orgulho LGBTQIA+

Cantor está representado em “bairro gay” da Filadélfia, nos EUA

O cantor Lil Nas X está se tornando um ícone da comunidade LGBTQIA+. E, desta vez, o rapper ganhou um painel gigante de três andares, com aproximadamente 11 metros, na área conhecida como “Gayborhood”, no centro da Filadélfia, nos Estados Unidos. A homenagem faz parte das celebrações ao mês do Orgulho Queer, comemorado em junho.

Baseado em vários personagens do vídeo “Montero (Call Me By Your Name)”, single do cantor, o mural em azul profundo está localizado na parede do bar Writer’s Block Rehab e foi executado pelo muralista Ash Ryan. A arte foi encomendada pelo dono do estabelecimento. Para a produção da arte, o grafiteiro usou nada menos que 140 latas de spray de tinta.

Lil nas X. Foto: Instagram

“Três anos atrás, nós pintamos um mural em um lado do bar apresentando Alan Rock, o grande líder renascentista do Harlem, que por acaso também era homossexual”, disse Ram Krishnan, dono do bar à revista Variety .

“Cem anos depois da época de Rock, eu queria outro mural de alguém que tivesse se igualado na cultura gay negra – alguém que significasse algo para nossa comunidade. Ao olharmos para personagens da mídia de hoje com importância semelhante, Lil Nas X se revelou como aquele artista, aquele que está vivendo o seu melhor, também foi um inovador e um artista que melhor representou a cultura negra e a cultura queer”, disse.

Pegadinha

Quem ainda não se divertiu com os tweets de Lil Nas X, não sabe o que está perdendo. O rapper norte-americano é um usuário assíduo e autor de posts hilários na rede social. Como uma das maiores vozes LGBTQIA+ da atualidade, ele não podia deixar o mês de junho passar sem uma homenagem a comunidade em sua conta.

Lil Nas X promete não citar mais Nicki Minaj
(Foto: Reprodução / Instagram @lilnasx)

No primeiro dia do mês, o rapper publicou uma série de tweets hilários sobre o tema. Brincando, ele ofereceu diversos favores aos seus fãs: “Feliz mês do orgulho. Farei sexo com 100 fãs sortudos para comemorar”, escreveu o intérprete de “Sun Goes Down“.

Visando a reparação histórica, o artista disse aos seus fãs heterossexuais que havia uma boa maneira de apoiar a comunidade LGBTQ neste mês. “Para o mês do orgulho, se você tiver amigos que fazem parte da comunidade lgbtq +, diga a eles que são amados”, escreveu. A seriedade não durou muito tempo e o rapper voltou a brincar: “Dê a eles todo o seu dinheiro

Escrito por Leonardo Rocha

Quem é Gaab, cantor pop com 2 milhões de ouvintes no Spotify?

Quem é Gaab, cantor pop com 2 milhões de ouvintes no Spotify?

Miley Cyrus revela desejo de colaborar com Billie Eilish