Lil Nas X está pronto para dar início a uma nova era, mas não sem antes dar uma passadinha pelas polêmicas que atravessaram a era “Montero”. Nesta sexta-feira (12), o rapper passeou mais uma vez entre o sagrado e o profano no megaproduzido clipe de “J CHRIST”. Nele, Lil Nas resiste a intempéries da natureza e critica a busca desenfreada por virais na internet, e faz alusão a uma espécie de “limpa” na Terra para dar início a uma nova jornada. Assista!
LEIA MAIS:
- Após capa polêmica de single, Lil Nas X diz: Não estou zombando de Jesus Cristo
- Polêmico? Lil Nas X vira Jesus crucificado na capa de J Christ!
- Lil Nas X e Kesha vão expor a indústria da música em feat? Entenda!
O clipe, que é escrito e dirigido pelo próprio cantor, começa com uma procissão para adentrar o céu que inclui sósias de personalidades como Taylor Swift, Michael Jackson, Kanye West e Barack Obama. Logo depois, o buraco literalmente fica mais embaixo e Lil Nas X retorna ao inferno que tanto foi mostrado em “Montero”.
Numa disputa entre o bem e o mal, o artista expõe polêmicas de seus trabalhos anteriores, como as acusações de satanismo. Na letra, ele critica a pressão da fama, a corrida por virais e, em uma das cenas, até faz alusão ao MET Gala.
Lil Nas entrega uma coreografia dedicada em meio a um dilúvio, momento do clipe em que traz referência direta à arca de Noé. No final, ele parafraseia a Bíblia e mostra o surgimento de um novo mundo, provando que está pronto para as novidades que vem por aí. Será que a narrativa dos próximos trabalhos do rapper será outra?
LEIA MAIS:
- Luísa Sonza revela que cogitou parceria com Lil Nas X em “Campo De Morango”
- Oi? Fã joga brinquedo sexual em Lil Nas X durante show; cantor reage
- Lil Nas X revela ter conhecido caras famosos em aplicativo de namoro
Válido destacar que “J CHRIST” já vinha causando polêmica na web mesmo antes de seu lançamento. O fato do cantor surgir crucificado na capa do single revoltou cristãos e internautas que o acusaram de estar brincando com a imagem de Jesus. O trabalho do artista ainda foi comparado ao de Madonna e Lady Gaga.
Assista ao clipe de “J CHRIST”: