in ,

Lil Nas X arrecada fundos para campanha de prevenção ao HIV

Lil Nas X: single "Montero" quebra recorde no Spotify
Foto: Divulgação

O sucesso inegável da última era de Lil Nas X atingiu não apenas as paradas de sucesso, mas também ajudou causas sociais. Simultaneamente ao lançamento do disco “Montero“, o cantor organizou uma campanha que buscava angariar fundos para a prevenção a novos casos de infecção pelo vírus HIV.

Leia mais: 

Lil Nas X MONTERO álbum capa
Foto: Divulgação

A ação social, chamada “Baby Registry“, arrecadou US$ 500 mil de acordo com a Normal Anomaly Initiative Inc. De acordo com a Gay Times, 16 organizações foram beneficiadas com recursos – garantindo assistência a mais de 175 mil pessoas do sul dos Estados Unidos.

O rapper conectou cada uma das faixa do seu álbum a um grupo ou instituição diferente sem fins lucrativos. A cada stream ou compra de músicas do “Montero“, os fãs contribuíam com a remediação da epidemia. Ainda segundo a Gay Times, a população negra dos Estados Unidos concentra 40% dos novos diagnósticos positivos de HIV, mesmo representando apenas 13% da população norte-americana.

Novo álbum 

Lil Nas X parece ter virado a página. Depois de ter desaparecido das redes sociais nos últimos meses, o rapper norte-americano ressurgiu trazendo novidades. O artista está com um novo disco quase pronto, como afirmou em uma publicação no Twitter.

Após publicar que gravou parcerias com Youngboy e Saucy Santana, Nas X respondeu a um fã que achou que as músicas estariam na versão deluxe do disco “Montero“.

Deluxe?”, perguntou um fã. Ele respondeu: “não, novo álbum quase pronto”.

Com a resposta do dono de “Industry Baby“, alguns internautas começaram a questionar se a versão deluxe do álbum de 2021 foi deixada de lado pelo artista.

Novas parcerias

A música com YoungBoy tem o título de “Late To The Party” e a outra com Saucy Santana é “Down Souf Hoes“.

Ele perguntou aos fãs: “qual dessas você quer primeiro?“. As respostas são bem diversas!