banner com link para rádio globo
Foto: divulgação
in ,

“Like a Prayer”, da Madonna, alcança 200 milhões de streams no Spotify

A música foi lançada originalmente em fevereiro de 1989.

Um hino é um hino, não é mesmo? E hinos de verdade não morrem nunca! A música “Like a Prayer“, da Madonna, alcançou 200 milhões de streams no Spotify. Essa é a terceira faixa da cantora a atingir tal marca. Para alguns, o número parecer pouco, mas considerando que a canção foi lançada originalmente em fevereiro de 1989, é realmente notável que ela se mantenha relevante por mais de 30 anos desde sua primeira reprodução nas rádios.

Leia mais:

Dirigido por Mary Lambert, o clipe de “Like a Prayer” é um dos mais polêmicos da artista até hoje. No vídeo, ela aparece libertando a figura de um santo negro de dentro de um altar numa igreja, corta as mãos e fica com feridas como as de Cristo, e ainda dança na frente de cruzes em chamas. Na época do lançamento, a repercussão foi tão grande que até o Papa João Paulo II pediu que Madonna não pisasse na Itália!

Escrita por Patrick Leonard e Madonna, esta é, sem dúvidas, uma música atemporal.

Madonna aparece em estúdio e promete surpresa aos fãs

Madonna surpreendeu os fãs no último fim de semana publicando em suas redes sociais vídeos em estúdio. Quando um artista entra em estúdio, significa que tem música vindo aí. No entanto, nesse caso, não devem ser novas. No vídeo, ela cantou alguns de seus hits “Nothing Really Matter“, “Material Girl“, entre outras. Ela escreveu: “Um pequeno presente para meus fãs… Em breve! 50 #1’s e você pode dançar“.

Madonna aMadonna aparece em estúdio e promete surpresa aos fãsparece em estúdio e promete surpresa aos fãs
Foto: Instagram @madonna

Pela dica, o principal palpites é que ela está preparando remixes de músicas selecionadas entre as 50 de sua carreira que ficaram em primeiro lugar na parada Dance Club Songs da Billboard – ela é a única artista a ficar no topo deste chart por 5 décadas consecutivas. A primeira música a ficar em #1 foi “Holiday” e a última “I Don’t Search I Find“, do álbum “Madame X“.

No vídeo, ela aparece trabalhando com o produtor Mike Dean, parceiro de longa data da cantora. Ele chegou a ganhar cinco Grammys por seus trabalhos com Kanye West.

Resgatar o catálogo mais antigo faz parte do acordo que Madonna fez com a Warner Music Group, gravadora onde começou a carreira e lançou seus álbuns mais icônicos. A Warner agora representa todo o corpo de trabalho da Madonna, inclusive os três álbuns lançados pela Universal Music (isso acontecerá só em 2025 por questões contratuais). Ao todo, o novo acordo inclui 17 álbuns de estúdio e os singles, gravações de trilha sonora, álbuns ao vivo e compilações.

Isso vem junto da comemoração dos 40 anos de carreira da Madonna na música, que acontece em 2022. Para comemorar, o foco vai ser explorar seu vasto catálogo, com relançamentos e novidades que ainda serão anunciadas. Pela primeira vez, Madonna fará a curadoria de edições de luxo para muitos de seus álbuns marcantes, além de ter lançamentos exclusivos para eventos especiais e muito mais.

Escrito por Giovanni Oliveira

Luísa Sonza lança lyric video de “ANACONDA”; assista!

Estreia de “Faustão na Band” com Zeca Pagodinho garante 2° lugar no ibope